sábado, 25 de agosto de 2018

Get Low

Assisti Get Low (2009) de Aaron Schneider na ClaroTV. A Liliane do Paulamar que me indicou esse filme, na ClaroTV está como Segredos de um Funeral, mas já teve outros nomes por aqui e está em comédia, o que não é. É inspirado na vida de um ermitão do Tennessee, Felix Breazeale.

Ele vivia há quarenta anos isolado em sua casa até que resolve fazer a sua festa de funeral com ele presente vivo. Ele quer que todos os que saibam histórias dele sigam para a festa. Na festa vão sortear quem vai ficar com sua casa e com a fazenda. Robert Duvall está incrível como esse ermitão. Nós não sabemos o que aconteceu, só vimos um incêndio na casa no começo do filme, mas não sabemos o que aconteceu. Confesso que achei que o filme demorou um pouco demais com o suspense, se arrastou um pouco demais, mas é uma bela história. 

Não entendi porque ele não deixou a fazenda para o rapaz da funerária interpretado por Lucas Black. O dono da funerária é interpretado por Bill Murray. O padre por Bill Cobbs. Sissy Spaced está no elenco.

Esse é Felix Breazeale. Gostaria de conhecer detalhes da história dele, deve ser parecida do filme, mas pode ter tido modificações. Há fotos dele no funeral e não tirou a barba como o personagem do filme.


Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A Morte lhe dá Parabéns!

Assisti A Morte lhe dá Parabéns (2017) de Christopher Landon no TelecinePlay. Eu adoro esse gênero e esse é um bom filme. Pega aspectos interessantes de vários, tem num bom roteiro de Scott Lobdel e uma boa realização.

No começo achei que tinha detalhes demais no amanhecer da protagonista, achei que o filme ia ser arrastado, mas tudo faz sentido, ela passa a viver esse dia seguidamente. Ela acorda, passa o dia até a sua morte e acordar de novo nesse dia. Jessica Rothe está ótima. É o aniversário dela e quando segue para uma festa um homem com uma máscara a mata. A universidade que ela vive e estuda tem grupos e um usa essa máscara. Ela só percebe que não é um integrante do grupo e sim alguém que quer matá-la quando é tarde demais. Mas não vemos ela ser morta, só vemos ela acordando de novo e de novo no quarto de um rapaz que a levou chapada pro quarto dele, mas eles não fizeram nada. 

Uma graça o rapaz que ela acorda seguidamente interpretado por Israel Broussard. Tem alguns pequenos furos, fica sem explicação porque ela não morre e acorda no mesmo dia seguidamente. Mas tem boas surpresas. A protagonista fica tentando entender quem quer matá-la, o motivo de acordar, só descobre quem quer matá-la.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Recital do Centro de Música Brasileira

Fui ao recital do Centro de Música Brasileira no Centro Britânico Brasileiro. Primeiro se apresentou o duo Fábio Brucoli ao violino e Rosana Diniz ao piano. Que repertório lindo que eles interpretaram e que obras de difícil execução.

Foto de Marcelo Donatelli
Programa: 


Camargo Guarnieri
Canto nº 1

Cantiga lá de longe 
Cantiga de ninar 
Encantamento


Osvaldo Lacerda - Três Danças Brasileiras Antigas (Chote, Lundu e Valsa)

Almeida Prado - Cantiga de amizade

Amaral Vieira Novelette opus 265

Depois tocou o duo Luiz Garcia na trompa e Kathia Bonna ao piano. Outro lindo repertório novamente com excelente interpretação. Eles tocaram uma composição da pianista, surpreendente. Ela é casada com um trompista e fez uma obra onde o som da trompa ia para as cordas da caixa do piano para reverberar criando outros sons, que incrível! Luiz Garcia lembrou que Francisco Braga é o compositor do Hino a Bandeira.

Programa:

Francisco Braga - Canção de Outono

Guerra-Peixe - Espaços Sonoros

Kathia Bonna – Imagens

Osvaldo Lacerda - Três Peças

Esse lindo recital foi gratuito.



Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Lucky

Assisti Lucky (2017) de John Carroll Lynch no TelecinePlay. Queria muito ver esse filme tão elogiado principalmente pela interpretação majestosa de Harry Dean Stanton. Que filme delicado, melancólico, poético, mas desconfortável.

Lucky vive sozinho em uma cidade muito pequena. Ele é todo organizado, levanta, fuma, faz ginástica, fuma, vai a lanchonete tomar um café, fuma, vai a mercearia comprar leite, faz palavras cruzadas, vê programas de perguntas na TV e à noite vai ao bar. Até que ele tem um tombo e na conversa com o médico passa a pensar na morte. Não porque estivesse doente, mas porque o médico diz que todos nós vamos um dia. Ele estava ótimo, mas com essa informação fica perturbado e passa a mudar a sua rotina.
O filme traz conversas entre os moradores com esse novo Lucky mais filosófico e cabisbaixo. Texto incrível! E o elenco é ótimo. David Lynch é um amigo do bar e ainda: Ron Livingston, Ed Begley Jr., Tom Skerritt, Bertila Damas, Barry Shabaka Henley, James Darren, Yvinne Huffy e Beth Grane.

Beijos,
Pedrita