sábado, 25 de agosto de 2018

Get Low

Assisti Get Low (2009) de Aaron Schneider na ClaroTV. A Liliane do Paulamar que me indicou esse filme, na ClaroTV está como Segredos de um Funeral, mas já teve outros nomes por aqui e está em comédia, o que não é. É inspirado na vida de um ermitão do Tennessee, Felix Breazeale.

Ele vivia há quarenta anos isolado em sua casa até que resolve fazer a sua festa de funeral com ele presente vivo. Ele quer que todos os que saibam histórias dele sigam para a festa. Na festa vão sortear quem vai ficar com sua casa e com a fazenda. Robert Duvall está incrível como esse ermitão. Nós não sabemos o que aconteceu, só vimos um incêndio na casa no começo do filme, mas não sabemos o que aconteceu. Confesso que achei que o filme demorou um pouco demais com o suspense, se arrastou um pouco demais, mas é uma bela história. 

Não entendi porque ele não deixou a fazenda para o rapaz da funerária interpretado por Lucas Black. O dono da funerária é interpretado por Bill Murray. O padre por Bill Cobbs. Sissy Spaced está no elenco.

Esse é Felix Breazeale. Gostaria de conhecer detalhes da história dele, deve ser parecida do filme, mas pode ter tido modificações. Há fotos dele no funeral e não tirou a barba como o personagem do filme.


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi =)
    O filme me parece ser bem interessante, vou buscar para assistir.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assisti neste sábado Berenice Procura. O desfecho não é chocante para mim pq já desconfiava do assassino desde sempre... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, também gostei muito do filme.
    Achei melancôlico, triste.
    Ele namorava a irmã casada da personagem de Sissy Spaced.
    O marido, acho que era medico, descobre e quando ela se preparava para fugir com o personagem ermitão, há esse incendio.
    Ele não consegue salva-la.
    A cidade toda fica contra ele.
    E ele queria explicar isso, antes de morrer.
    Se ele não sorteasse a fortuna, ninguém compareceria.
    Eu vi o filme, assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, concordo, é bem melancólico e incompreensível que esteja em comédia na claro tv. o marido estava tentando matar a esposa e o amante. tb acho q ninguem apareceria se não tivesse a fortuna em sorteio, mas quem merecia era o rapaz da funerária.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    É um bom drama. Melancólico e triste.
    Bons atores, fotografia, roteiro, direção e ambientação de época.
    Duvall entrega um bom personagem.
    Autoperdão é importante para algumas pessoas seguirem em frente.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, verdade, se condenar pra sempre deve ser insuportável.

      Excluir
  5. Pedrita,
    É um filme triste, porém eu gosto do gênero.
    Quando passar esse clima de velório na minha cabeça vou voltar a assistir mais filmes fortes.
    Hoje mesmo me mandaram umas imagens tristes no meu celular uma mãe jogou uma criança recém nascida no lixo em um saco preto e quando uma criança ia para a escola viu um cachorro comendo a perna da criança. As imagens são forte e foi ontem à tarde.
    Cenas de terror tbm existe no mundo real.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu não consigo ver essas cenas trágicas. esse filme não chega a ser tão trágico, mas é triste. melhor aguardar.

      Excluir

Cultura é vida!