sábado, 12 de janeiro de 2013

O Canto da Sereia

Assisti O Canto da Sereia de Nelson Motta na TV Globo. Essa minissérie de 4 capítulos é baseada no livro de Nelson Motta. A direção é de José Luiz Villamarim. A minissérie foi impecável em tudo, belíssima fotografia de Walter Carvalho, ótima edição que entrecortava a trama, ágil, excelentes cortes e imagens inusitadas, filmados de lugares incríveis. Os belíssimos figurinos são de Cao Albuquerque.

Isís Valverde interpreta uma grande cantora de axé. Ela tem uma carreira meteórica, muito por sua sensualidade e carisma, até que é assassinada em um trio elétrico. Pedem que um segurança dela investigue, já que acham que a polícia pode não resolver o caso pela possibilidade de um importante governador estar envolvido. Começa então uma ótima trama policial e passamos a conhecer a história de Sereia. Eu li que iam mudar o final que estava no livro, não sei se mudaram mesmo, mas o que aconteceu foi muito bem construído e convincente. Vou falar detalhes da minissérie: No início eu achava que era uma pessoa, mas assim que soube que a Sereia estava com um tumor e ia morrer em breve, eu imaginei o final que aconteceu, só não imaginava quem ia fazer o que ela pediu.

O elenco é incrível. Isís Valverde está maravilhosa, leve, carismática, às vezes irresponsável, desempenho maravilhoso. Fabíula Nascimento faz uma mãe de santo, do terreiro ainda está a maravilhosa Zezé Motta. Marcos Palmeira é o detetive, seu parceiro é Fábio Lago. Gabriel Braga Nunes e Camila Morgado também estão ótimos. Marcos Caruso faz o governador e seu marqueteiro, Marcelo Médici que arrasa. Só Love é interpretado brilhantemente pelo João Miguel. Margareth Menezes faz a delegada. A incrível Marcela Cartaxo faz uma participação.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rapace

Assisti ao curta Rapace (2006) de João Nicolau no Canal Brasil. Mais um filme da Mostra do Cinema Português que mostraram naquela noite. Esses dois que vi tem semelhanças na surrealidade. Esse é bem engraçado. Um rapaz que só quer dormir, ficar de pijama, depois ele vai há uma festa muito engraçada. Gostei bastante! No elenco Hugo Leitão, Márcia Breia, Lia Ferreira e Manuel Mesquita. Rapace ganhou vários prêmios como o Melhor Curta-Metragem no Festival de Milão e de Vila do Conde.
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jantar em Lisboa

Assisti ao curta Jantar em Lisboa (2007) de André Carrilho no Canal Brasil. O canal disse que ia apresentar a Mostra do Cinema Português. Ricardo Pereira que anuncia os filmes. Esse curta surreal é muito bacana. Além da animação ser muito bem feita o roteiro de João Paulo Simões é bem inusitado e amarrado. Fiquei muito feliz que o Canal Brasil está passando filmes portugueses, sempre sinto falta de mais intercâmbio cultural entre países de mesmo idioma.

Beijos,
Pedrita

domingo, 6 de janeiro de 2013

Espelho, Espelho Meu

Assisti Espelho, Espelho Meu (2012) de Tarsem Singh no Telecine Pipoca. Eu tinha ficado com vontade de ver esse filme, o trailer é muito bonito e realmente o filme é muito bonito visualmente. É bonitinho, funciona, mas não é um grande filme. Além da beleza estética estão muito bem as duas e belas protagonistas, Lily Collins e Júlia Roberts. Os anões também são uma graça: Martin Klebba, Joe Gnoffo, Jordan Prentice, Danny Woodburn, Sebastian Saraceno, Ronald Lee Clark e Mark Povinelli.

O trailer fala de uma releitura desse conto de fadas, mas não muda tanto, a essência está ali. Só a Branca de Neve não é tão bobinha, é mais atualizada como as meninas de 18 anos dos dias de hoje. O castelo é lindo e muito bem feito a visita da Rainha ao seu espelho. O príncipe é interpretado por Armie Hammer. Alguns outros do elenco são: Nathan Lane, Sean Bean e Mare Winningham. O diretor é indiano. Apesar de ter visto no Telecine Pipoca vi no som original e com legendas que coloquei pelo controle remoto.



Beijos,
Pedrita