sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Not Safe For Work

Assisti Not Safe For Work (2014) de Joe Johnston no TelecinePlay. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, resolvi ver. No Brasil está como Negócios Mortais, que não me agradou em nada. Gostei, é bem realizado, mantém muito bem a tensão o filme todo, apesar de um roteiro simples. Logo nos letreiros já entendemos do que se trata. Uma indústria farmacêutica cria um remédio para uma doença, ganha notoriedade, mas algumas pessoas morrem. Começa então um processo judicial.

O filme começa após os letreiros. Um jovem trabalha em uma empresa de advocacia. Ambicioso tenta soluções para casos, ajudar em processos, para ser promovido. É inteligente. Mas acaba sendo demitido. Quando chega no térreo do prédio vê uma troca de malas, vê que é no andar que trabalhava, volta e começa então o filme. Ele vê um homem matar pessoas do andar que já deveria estar vazio e começa a investigar. São bem feitos os momentos de tensão, o filme segura bem, nos prende bem, é um bom filme de ação. Mas é muito resumido no roteiro. Vira um filme de perseguição entre o matador interpretado por JJ Feild e o jovem rapaz por Max Minghella.

O final é meio estranho, resolve, mas deixa no ar a possibilidade de uma continuação. A perseguição poderia continuar em outro filme. É muito provável que não tenha um segundo filme, seria difícil sustentar a trama que já é fraca para um filme só. Not Safe For Work só funciona porque as cenas de ação e tensão são bem realizadas, mas em 2 minutos já sabemos quase tudo do filme. Não entendo como poderia ter uma continuação. Teriam que elaborar um roteiro mais interessante. Alguns outros do elenco são Tom Gallup, Eloise Munford, Michael Gladis, Dan Bakkedahl e Alejandro Patiño.



Beijos,

Pedrita

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CD Sonatas e Fantasias

Ouvi o CD Sonatas e Fantasias com o Duo Lucatelle-Bartoloni. Que belo CD. O duo é formado pela Daniela Lucatelle, piano, e pelo Fábio Bartoloni, violão. É uma formação um pouco rara, há um repertório mais restrito. E os dois músicos foram incríveis na escolha do repertório desse CD.
Bela escolha das obras. Adoro Gnattali, e linda essa Sonatina. Gosto muito de Castelnuovo-Tedesco. Uma surpresa incrível a obra do Mojola. Bem diferente de estilo das outras obras a do austríaco Diabelli, muito bonita também. As outras obras eram de Carmo Bartoloni, Eduardo Escalante e João Luiz. Lindo CD.

Repertório

Radamés Gnattali (1906-1988)
1-3. Sonatina

Eduardo Escalante (1937)
4. Duo nº 20

Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968)
5-6. Fantasia opus 145

Celso Mojola (1960)
7. Fantasia

Anton Diabelli (1781-1858)
8-10. Grande Sonata Brilhante

Carmo Bartoloni (1956)
11. Fragmentos

João Luiz (1979)
12. On KF Steps 

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Summer in February

Assisti Summer in February (2013) de Christopher Menaul no TelecinePlay. Eu mostrava para ao 007 os filmes que tem no Now. Ele tinha muita curiosidade e descobri que esse é um filme inglês. O nome no Brasil é péssimo, A Arte da Paixão. Absolutamente nada a ver. Summer in February é baseado no livro de Jonathan Smith, baseado na história real do pintor Alfred Munnings (1878-1959). Summer in February é um filme de época, um grupo se reúne em uma pequena cidade litorânea. Vários são pintores, artistas.

Summer in February é um filme muito triste. Lindas locações, belos figurinos, incrível direção de arte.  O filme foi realizado em Cornwall, onde realmente esses fatos aconteceram e em 1913. Uma mulher muito independente vai estudar pintura com os pintores desse lugar. Ela acaba se envolvendo em um triângulo amoroso entre um grande artista e um militar. É um belo filme, mas muito, muito triste. Ela é Emily Browning. O militar é Dan Stevens.

O pintor AJ Munnings ou Alfred Munnings é Dominic Cooper. Alguns outros do elenco são: Mia Austen e Max Deacon.

Obra O Passeio da Manhã de Alfred Munnings.

Alfred Munnings pintou muitos cavalos.

Obra O Leitor (1910) de Harold Knight que no filme foi interpretado por Shaun Dingwall.

Esse pintor Harold Knight viveu com sua esposa Laura, também pintora, sempre em Cornwall.

Obra Banho de Laura Knight que foi interpretada por Hattie Morahan.



Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Atos Falhos de Márcia de Moraes

Fui a exposição Atos Falhos de Márcia de Moraes na Galeria Leme. Fui com o 007. Gostamos muito. A artista plástica nasceu em São Carlos e vive em São Paulo. Na mostra gratuita as obras são em grafite e lápis de cor sob o papel.

Obra Som e Fúria (2011)

Obra Os Cipós (2015) de Márcia de Moraes

Sem querer eu e o 007 acabamos vendo a exposição no final. Não está mais em cartaz.

Beijos,
Pedrita