Assisti
Jagged Mind (2023) de
Kelley Kali na
Star+ na
Disney. É mais uma ótima produção
Hulu. Está como terror e é um pouco, mas tem uma estrutura muito interessante. O ótimo roteiro é de
Allyson Morgan.
Gostei muito porque o filme utiliza a magia, a tensão, para falar de relações abusivas. É um filme de mulheres realizado por mulheres. A bela Maisie Richardson-Sellers está tendo lapsos de memória. A gente entende um pouco antes que ela, mas também ficamos no escuro por um tempo. Sua companheira, Shanonn Woodward, fez uma magia para que a jovem volte sistematicamente para o dia que elas se conheceram. A que faz a magia quer apagar os momentos abusivos da relação, os momentos que ela foi violenta, quer ser uma mulher perfeita, então sempre que ela perde o controle e é agressiva, ela volta aquele pedaço ou tudo novamente. A amada dela então começa a ter muitos problemas de saúde, sem saber o motivo.
A abusiva inclusive nas idas e vindas vai desaparecendo com as amigas da amada, com suas ex-namoradas. E fica sempre uma lacuna confusa. A ex não aparece na abertura da exposição da galeria que é dona. A artista desaparece também em um momento.
A jovem descobre que é morta sistematicamente pela amada para que a história recomece de novo e possa ser editada.
Ela descobre pela ex da namorada a magia. Tudo com muita dificuldade, porque a amada apaga sua memória pra ela não saber o que acontece. Mas ela consegue entender a macabra trama do amuleto.
Eu gostei muito do desfecho do filme A jovem é orientada a pegar o amuleto e voltar antes da ex conhecer a jovem perturbada. Ela faz isso, mas em vez de devolver o amuleto para um homem como foi orientada, o único de todo o filme, ela acha melhor ficar com o amuleto. E muda tudo. Fiquei muito impactada com os resultados. A ex nA exposição tinha uma foto dilacerantemente triste, pxb e com lágrima e uma dor profunda nos olhos. Agora a foto é sorridente. A jovem que pega o amuleto recusa a aproximação da amada quando deveriam se conhecer, mas ela não para por aí. Ela se afasta da ex também da galeria e parte. Dá muitas interpretações já que a ex comentou que o amuleto mudava para o mal as pessoas e a jovem não abre mão do amuleto. Mas eu acho que ela agiu certo. Ela tinha poucas informações da índole da ex da namorada e do homem que mexia com a magia. Ela ficando com o amuleto, ela cortou definitivamente o ciclo. Espero que realmente tenha seguido e refeito a sua vida, longe de todas aquelas pessoas. Fiquei muito impactada. O roteiro é muito bom.