Assisti Seis Minutos para Meia Noite (2020) de Andy Goddard no Telecine Premium. Eu não tenho mais esses canais, acho que um erro deles liberou. Até achei que poderia ser uns dias abertos, mas acho que era instabilidade mesmo. Resolvi assistir direto, tenho a mania de ver filmes picadinhos, com receio de sair do ar. Esse filme é bem sofrível!
Eddie Izzard é o novo professor da escola para moças. Canastrão que só, ele é na verdade um espião. O filme é praticamente ele correndo, se é que aquilo é correr, sem muita habilidade, em várias fugas mal feitas. De espião ele não tem nada, porque é muito incompetente. O ator participa do roteiro, talvez por isso só ele apareça.
O filme fala de uma escola na Inglaterra que só tinham moças alemãs, na época da Segunda Guerra. Confesso que achei engraçado o filme tentando proteger as jovens, Até o espião tenta salvar as meninas. Elas eram filhas de grandes líderes alemães, aqueles que enviaram milhares de crianças para os campos de concentração e câmeras de gás. O filme meio que tenta aliviar pra essas moças, mas o fato é que elas eram filhas de nazistas e seus privilégios. E o espião não ia ligar a mínima pra elas. Judi Dench é a governanta das meninas, mais alienada impossível.
Assisti ao concerto do Andrzej Wierciński no Festival Chopin na Estação Motiva Cultural. Foi uma belíssima apresentação do pianista polonês.
Wiercińskiescolheu só tocar Chopin e obras maravilhosas! Que interpretação!
Programa
Polonaise Fantasia em Lá bemol maior, Opus 61 no 2
Noturno em Mi bemol maior, Opus 55
Prelúdios Opus 28, nos 13 a 28
Balada em Fá menor, Opus 52 no 4
3 Mazurkas, Opus 59
Sonata em Si menor, no 3 Op. 58. Allegro majestoso
Scherzo molto vivace Largo
Finale: Presto ma non tanto — Agitato
Gostei demais de conhecer a Estação Motiva Cultural. Fica ao lado da Sala São Paulo, a entrada e o estacionamento caríssimo é o mesmo. O espaço é ótimo para música de câmara. Sou uma privilegiada em viver em uma cidade repleta de espaços culturais.
Assisti Amsterdam (2022) de David O. Russell na Netflix. Eu comecei a ver esse filme faz tempo, na casa de uma amiga em outro streaming. A conexão deu problema e não vi mais. Fiquei muito feliz quando entrou na Netflix. Adorei o filme! É confuso, rocambólico, mas delicioso! Acho que o que mais gostei é que cada hora que eles falavam um personagem e o ator aparecia era um susto. Só feras. Os três protagonistas também são geniais Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington.
O filme é baseado em fatos reais. Robert De Niro interpreta Gil Dillenbeck. Ao final aparece lado a lado o discurso do personagem e de Dillenback avisando sobre uma conspiração anterior a Segunda Guerra Mundial principalmente com clínicas de esterilização que eu já tinha ouvido falar no filme Nunca Deixe de Lembrar. Os nazistas esterilizavam sem consentimento pessoas que eles achavam que não tinham a pureza da raça.
Para chegar nesse desfecho o filme dá muitas voltas. O protagonista vai para a guerra e lá fica amigo Harold. Muito acidentados eles conhecem no hospital Valerie. Interessante como a base do filme é amor e amizade. Como o mundo poderia mudar se tivesse mais amor e amizade. Os três se separam. Burt passa a ajudar veteranos de guerra a minimizar seus sofrimentos. Assusta como o roteiro é atual.
E vão aparecendo muitos personagens e atores incríveis como Michael Shannon e Mike Myers.
Rami Malek, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Andrea Riseborough, Zoe Saldaña, Alessandro Nivola e Taylor Swift. As músicas também são lindas e já estão no meu Spotify.
Assisti a 1ª Temporada de DNA do Crime (2023) de Heitor Dhalia na Netflix. Comecei a ver por engano já que tramas policiais de confrontos constantes não são minha preferência. Mas me deparei com uma ótima série, devo ir pra segunda temporada já disponível. Li que confirmaram a terceira, merece.
Eu gosto demais dos trabalhos do Dhalia e o elenco é incrível. Maeve Jinkings interpreta uma policial que acabou de ter bebê e quer voltar a trabalhar a campo. Ela vai ser parceira do personagem de Rômulo Braga. A série se baseou em um caso policial no interior de São Paulo, mas é ambientada na fronteira entre Brasil e Paraguai. O crime mais organizado que nunca trabalha com profissionais dos dois países, armamentos de ponta, veículos, jatos e muito, mas muito dinheiro. A policial tem conflitos no casamento, o marido de Erom Cordeiro se afastou das ruas para se dedicar ao filho, mas a esposa não consegue. Seu parceiro policial está revoltado porque seu parceiro anterior foi morto então quer prender o assassino. São muito bem construídos os conflitos pessoais dos personagens.
A série aborda a utilização da inteligência como arma de investigação. Equipes de pesquisa começam a analisar os DNAs dos bandidos e começam a ligar as facções para rastreá-los. Muito interessante o personagem de Guilherme Silva. Começa ele no Rio de Janeiro com vários celulares escondidos no carro. Ele é um policial afastado, vai para a equipe, mas está proibido de ir a campo. Ele se infiltra no crime. O tempo todo temos dúvidas se ele está com os criminosos ou com os policiais.
Pedro Caetano lidera a equipe policial. Alguns outros do elenco sãoAlex Nader, Miguel Nader eDaniel Blanco.
No crime tem o Sem Alma de Thomás Aquino. Um bandido muito perigoso e letal que se converteu ao evangelho na igreja, é todo religioso, mas continua violento. As cenas de ação são muito bem realizadas.
Muito bem construída a trama do DNA. Alguns policiais acham um trabalho menor, mas é a investigação pelo DNA que ajuda a equipe a mapear os crimes, criminosos e antecipar as ações.