terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Balaio GloboNews

Assisti Balaio na GloboNews. É um programa de cultura apresentado pela incrível Elisabete Pacheco que entra no jornal do domingo . Um frescor de cultura aos domingos! Eu confesso que esse horário não costumo estar na GloboNews, achei que dava pra ver pela Globoplay, mas meu plano não inclui esse canal. Descobri que posso ver voltando no controle remoto na semana e é como tenho conseguido assistir. E descobri agora que dá pra ver pelo G1. Atualmente os especiais são sobre Carnaval. Adorei o com a Fafá de Belém. O Império de Casa Verde homenageou a cultura do Pará, o carimbó.

Lindo também o de Pernambuco. Com imagens da cidade que quero muito conhecer, do frevo. Com a homenageada, a cantora, compositora e multi-artista Lia de Itamaracá que comemora 80 anos. O programa é muito caprichado, bem editado. Fico sempre ansiosa pro próximo.
Queria muito ver o sobre Nelson Rodrigues com duas atrizes que sou fã. Camila Morgado está com uma peça com texto do autor. E Lucélia Santos é uma das maiores intérpretes de Nelson Rodrigues no cinema. Não sabia que o próprio Nelson tinha acompanhado algumas gravações e dirigido ela. Lucélia contou o que ele falava, absolutamente genial.

Teve um balaio com cartunistas. Falaram de Cheiro do Ralo que amo. Lourenço Mutarelli era um dos entrevistados. Mostraram a cena dele no filme com Martha Meola, já que ele interpreta um personagem. Participaram também Fábio Moon e Gabriel Bá.

O programa estreou falando de cinema com dois artistas que amo, atriz Júlia Lemmertz e o cineasta Karim Aïnouz. O programa lembrou que eles nunca trabalharam juntos e eu achando que isso já tinha acontecido. Dois gênios, precisam estar juntos em algum trabalho realmente. O tema foi a Arte do Feminino. Fiquei com muita vontade de ver os dois filmes recentes que eles trabalham.

Eu sempre fico emocionada com novos programas culturais na televisão cada vez mais escassos. Esse merecia ir pro Fantástico. Ou um especial no GNT. Encantada com o Balaio de diversidades de temas, entrevistados, lugares. 
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Polite Society

Assisti Polite Society (2023) de Nida Manzoor no TelecinePlay. Que graça de filme! Estou na fase de experimentar filmes que nem sempre escolheria por falta de opção. Esse foi uma grata surpresa. O filme é britânico, alegre, colorido, ágil, cheio de danças e efeitos com característcos de Bollywood. A direção de arte é incrível! Belíssimos figurinos e cenários! A trilha sonora é ótima!

Duas irmãs paquistanesas da pá virada (velho isso hahahaha) tem ideias profissionais bem diferentes das sonhadas pelos seus pais. Uma fazia faculdade de artes plásticas e a outra quer ser dublê. Lindas demais Priya Kansara e Ritu Arya.

Divertidíssimas as amigas da escola, Seraphina Bah e Ella Bruccoleri. Como uma quer ser dublê elas vivem em lutas corporais. Tem muito efeito de arte marcial e muita arte marcial.
Elas vão em uma festa da alta sociedade, a irmã estranha porque a família dela não é. Há um noivo, lindas jovens também riquíssimas, mas ele escolhe a sua irmã. Ela desconfia e começa a investigar. A irmã começa a se transformar, joga as telas fora, começa a se vestir como famílias ricas e tradicionais se vestem. Ferrenha, a outra irmã não desiste de salvar a outra da cilada. As amigas dela ajudam. É uma graça! Que as mulheres nunca desistam dos seus sonhos, inclusive profissionais, por um casamento. 

Beijos,
Pedrita