quarta-feira, 4 de julho de 2012

Assalto ao Banco Central

Assisti Assalto ao Banco Central (2011) de Marcos Paulo no Telecine Premium. Eu tinha curiosidade de ver esse filme e é um bom filme de ação. Livremente inspirado em um dos maiores roubos a banco, o filme é bem editado, ágil e com um elenco de tirar o fôlego. Só grandes atores: Milhem Cortaz, Lima Duarte, Hemila Guedes, Eriberto Leão, Giulia Gam, Tonico Pereira, Gerson Camilo, Creo Kellab, Fábio Lago, Heitor Martinez, Vinícius de Oliveira, Juliano Cazzaré e Cássio Gabus Mendes. Milton Gonçalves, Ilva Niño, Duda Ribeiro, Paulo César Grande e Antonia Fontenella fazem participações.

A edição é muito bem feita, não é em ordem cronológica, mas mesmo assim vamos sendo aos poucos informados de como o assalto foi realizado e como a captura dos presos foi executada, os furos, as pontas soltas.  Eu fiquei curiosa o tempo todo.



Beijos,
Pedrita


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Recital de Clarineta e Piano

Assisti ao Recital de Clarineta e Piano do Centro de Música Brasileira na Cultura Inglesa da Vila Mariana. Primeiro tocou a pianista Valdilice de Carvalho, alegre e comunicativa tocou um repertório lindo com obras de Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, inclusive um Lundu, Osvaldo Lacerda. Valdilice falou da importância das valsas no repertório brasileiro e interpretou três de Henrique Osvald, Almeida Prado e a bela Moreninha de Carlos Gomes. Depois ela interpretou Fim de Filme da compositora brasileira Nilcéia Baroncelli, que estava na plateia. A compositora ficou muito emocionada e ressaltou a importância do Centro de Música Brasileira que repercute o repertório brasileiro, tão raro hoje nos recitais. Me identifiquei muito também com a história do último compositor P. Nimac, esse na verdade é um de seus pseudônimos, vocês podem imaginar como me identifiquei com a história que é engraçada. Ele tinha uma editora de partituras de música e para parecer que tinha muitos artistas, ele compunha com vários pseudônimos, mais de 20. E ele compunha muito para que tocassem nos filmes mudos.

Na segunda parte o clarinetista carioca Fernando José Silveira interpretou obras brasileiras acompanhado ao piano por Daniel Inamorato. Ele também é bastante comunicativo e falou bastante sobre o seu repertório, uma verdadeira aula de música brasileira. Fiquei fã desse músico e seu preciosismo no instrumento, devo acompanhar agora o seu trabalho.  Ele interpretou duas obras de Osvaldo Lacerda, outras de José Lino Fleming, José Siqueira e Breno Blauth, esse é um compositor que eu conhecia pouco e aprendi a apreciar. Foi um belíssimo recital, com um bom público e os ingressos custavam somente R$ 10,00.

Beijos,
Pedrita


domingo, 1 de julho de 2012

Rango

Assisti Rango (2011) de Gore Verbinski no Telecine Premium. Descobri por um acaso essa animação, vocês sabem o quanto gosto de animações. Rango é irregular, tem umas questões sensacionais, mas se arrasta em alguns momentos. Algo que gostei muito é o humor negro. Nosso protagonista, um anti-herói, é uma lagarta de estimação. Ela cai do carro dos seus donos em um deserto e começa uma aventura nada agradável no estilo western.

São ótimas as quatro corujas cucarachas que cantam a narrativa. Johnny Depp que dubla nosso protagonista. A trama toda fala do poder que a água tem, que quem tem o poder do controle da água de uma região manda naquele lugar.  Em alguns momentos a trama se arrasta um pouco e perde um pouco a graça, mas Rango é uma graça . Essa animação é bem pesada, mais aconselhada para maiores de 10 anos e não muito sensíveis. Rango ganhou Oscar de Melhor Animação.

Beijos,
Pedrita