Assisti Absolutamente Certo (1957) de Anselmo Duarte no Canal Brasil. Esse canal colocou vários filmes desse diretor na programação. Gostei muito. É dos Estúdios Vera Cruz. É sobre um moço pobre trabalha na tipografia da lista telefônica de São Paulo e sabe todos os números de cor. O filho do dono da tipografia inscreve com más intenções o rapaz no programa Absolutamente Certo para ganhar o prêmio respondendo as perguntas dos telefones de São Paulo. Mesmo em 1957, a lista é enorme e ele sabe tudo. Ele é interpretado pelo próprio Anselmo Duarte.
Absolutamente Certo tem vários números musicais. Logo no início um trio toca samba, como na época, todos estão de terno. Há números de rock, canções. Adorei a ironia quando a moça liga o rádio tarde da noite e a mãe pede pra desligar porque nesse hora só toca música americana e ela concorda e rapidamente desliga. A mãe é interpretada pela divertida Dercy Gonçalves. Há duas moças lindíssimas interpretadas pela Odete Lara e pela Maria Dilnah. Os números musicais são: Dercy Gonçalves: Jura (Sinhô); Nilton Rezende. Não tenho lágrimas (M. Bulhões - M. Oliveira); Trio Irakitan: Agora é cinza (A. Barcellos e A.V. Marçal); Betinho e conjunto: Enrolando rock (Betinho e Heitor Carillo); Odete Lara: Quando eu digo (B. Frómeta); Trio Irakitan e Lyris Castellani: Zezé (Humberto Teixeira e Caribé da Rocha); Almir Ribeiro: Onde estou (Hervé Cordovil e Vicente Leporace). O da Odete Lara é bem fraquinho. Absolutamente Certo ganhou Prêmio Saci de Melhor Roteiro e Compositor (Enrico Simonetti), São Paulo, 1957 e Melhor Ator e Roteiro (Anselmo Duarte), Prêmio "Governador do Estado de São Paulo", SP, 1957.Youtube:ABSOLUTAMENTE CERTO - trailer
![]() |
| From Mata Hari e 007 |
Beijos,


A expectativa é grande para que o casal venha a se entender, mas por ele ser vampiro, há um único beijo, um filme todo que aguarda o romance e fica em um único beijo. Talvez os adolescentes se conformem, mas não sei se o público adulto não se frustra. Pelo fato de ser um filme com foco no público adolescente, há gangues como os filmes do gênero, há as gangues dos vampirinhos do bem e dos vampirinhos do mal. Achei um pouco forçado querer transformar vampirinhos em bonzinhos. O casal é interpretado pelos belos: Kristen Stewart e Robert Pattinson. Alguns outros do elenco são: Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed, Jacksonn Rathbone, Kellan Lutz, Christian Serratos e Anna Kendrick.
Ela vive brigando com o marido e o filho.