sábado, 6 de abril de 2024

Limite

Assisti Limite (2018) de Ali Abbasi no Darkflix. A Claro TV incorporou nos seus streamings esse canal que tem algumas degustações. O filme é baseado no ensaio do sueco John Ajvide Lindqvist. Não sei nem o que dizer sobre esse filme. É estranho! Desconfortável! O diretor é iraniano-dinamarquês.

Eva Melander está completamente transformada para viver Tina, uma policial com habilidades especiais. Ela acaba conhecendo um homem semelhante a ela. Tina se orgulha de suas habilidades e trabalho, ela consegue pelo cheiro sentir sentimentos como medo, vergonha, desejo, sexo, com isso ela consegue descobrir criminosos. Vore (Eero Milonoff), o semelhante a ela, a confunde. É um filme muito diferente. O lugar onde ela tem uma casa é lindíssimo, no meio de uma mata, com um lago, belíssimo!
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Miragem

Assisti ao curta Miragem (2019) de Flora Dias no Canal Brasil. Ia começar o Cinejornal e terminava esse curta. Vi o nome da Gilda Nomacce nos créditos, que gosto muito, voltei pelo controle remoto para ver inteiro. Que graça de curta! Três mulheres relembram histórias, falam de experiências e questões do cotidiano. Flora Dias também atua, ela e sua mãe Silvia Dias. Amei as plantinhas em volta do micro-ondas. Muito linda a cena de Flora Dias cantando a música Grávida de Marina. O curta é muito poético e termina com uma poesia. Queria que o gatinho tivesse aparecido mais! Só vi um pedacinho da carinha dele.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 2 de abril de 2024

A Lição

Assisti A Lição (2023) de Alice Thoughton no TelecinePlay. Eu procurava um filme policial pra ver já que não tem mais de fantasminhas que não vi. Fui ver esse ao acaso, nunca tinha ouvido falar e que descoberta. Impactadíssima! É um filme que fala de direito autoral, propriedade intelectual e muitos outros temas. O ótimo roteiro é de Alex MacKeith. Absolutamente genial!

Um professor de literatura, o ótimo Daryl McCormack, que escreve seu primeiro livro, é contratado para dar aulas a um jovem que vai concorrer a uma vaga de estudos. Ele acaba descobrindo que o dono da casa é um grande escritor que ele admira, que ele já viu entrevistas pessoalmente. Ele é o incrível Richard E. Grant. É um insuportável pai, marido, escritor. Arrogante! Logo no começo tem uma entrevista com ele que diz que para ser um bom escritor tem que roubar.

A esposa é a maravilhosa Julie Delpy, mais linda que nunca, entre minhas atrizes preferidas. Ela é merchand, então a casa tem inúmeras obras de arte. Eles são riquíssimos. Belíssima mansão! O jovem é Stephen McMillian, O filme é genial, então é bom descobrir aos poucos. Cheio de silêncios e segredos. 

Beijos,

Pedrita

domingo, 31 de março de 2024

Sem Fôlego

Assisti Sem Fôlego (2022) de Paulo Nascimento no TelecinePlay. Eu procurava um filme de suspense pra ver e escolhi esse. Eu tenho visto trabalhos do Pedro Caetano e gostado muito, gosto do Bruno Gissoni. Resolvi ver.

É um bom filme policial. Um adolescente é morto. As características dão a entender que é de um assassino em série. O jovem aparece de sapato de salto e batom vermelho. O crime acontece em uma pequena cidade fictícia muito preconceituosa. A cidade não aceita o delegado negro que trabalha com uma policial mais velha. A cidade fica aliviada quando enviam de outra cidade um policial jovem e branco. Os dois passam a trabalhar juntos na investigação. É um ótimo roteiro. O filme foi realizado em uma bela cidade do Rio Grande do Sul.
Beijos,
Pedrita