Assisti O Orfanato (2007) de Juan Antonio Bayona na HBO. A produção é do Guilherme Del Toro. Simplesmente maravilhoso! Como a maioria dos filmes do Guilherme Del Toro, há uma infância abandonada, desasistida. Começa no passado em um Orfanato, uma criança, a Paula, conseguiu um lar. Todos brincam. Vem os letreiros e o filme começa no presente. Ela volta ao Orfanato abandonado com o marido médico e um filho para morar no Orfanato e criar crianças especiais. Seu filho tem amigos invisíveis até que desaparece. Começa o sofrimento dessa mãe em localizar essa criança.
Novamente os fatos sobre-naturais podem ser um delírio de uma mãe deses-perada. Belén Rueda simples-mente arrasa, impressio-nante o desempenho dessa atriz que eu não conhecia. Vou falar detalhes do filme: Eu entendo perfeitamente o desespero dessa mãe que começa a tentar tudo para localizar o seu filho desaparecido. Um ano se passou e ele ainda não foi encontrado. Ela resolve contratar uma suposta equipe sensitiva e é condenada pela psicóloga e pelo marido, ambos da linha científica em acreditar naquilo. Eu acho que eu tentaria também tudo. Por mais impossível, por mais que alguém pudesse se aproveitar do meu sofrimento para ganhar dinheiro. Por mais que pudesse ser uma charlatanice. E se não fosse? E o final podia ser delírio da mãe porque a realidade era muito difícil de conviver com ela, perceber a culpa, ter parte na culpa, é insuportável viver com aqueles fatos, exatamente como em O Labirinto do Fauno. O sobrenatural, a fantasia é um pouco melhor do que a realidade. Como sempre a fantasia nunca é maravilhosa, é igualmente trágica, mas menos horrível porque a culpa fica no irreal, não na realidade.
Alguns do elenco são: Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera e Montserrat Carulla. E uma participação especial de Geraldine Chaplin.
O Orfanato ganhou 7 prêmios no Goya: Melhor Diretor Estreante, Melhor Desenho de Produção, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.
Youtube: Trailer "El Orfanato" elegida para representar España
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
From Mata Hari e 007 |
Pedrita
Assisti "O Orfanoto", uma espécie de suspense muito interessante onde tudos acontecimentos do presente no "orfanato" estão relacionado com o passado da protagonista.
ResponderExcluirMuito Bom!!!!!!
Bjo Padrita
obs: Estou desistindo de movimentar minhas fotos
kkkakakakaka
Muito dificil, ja li um milhao de tutoriais e nao estou conseguindo, acho que preciso ver alguem fazendo
Promete.
ResponderExcluirEstarei atento.
CONSEGUIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!
ResponderExcluirakakakaakakakaka
Fui lendo tutoriais e a dica de nao usar o Mozilla Firefox e sim Internet Explorer fui FUNDAMENTAL!!!!
Valeu mesmo
bjao
eu estou listando todos os films que voce ve, para quando for a São paulo, compra-los e traze-los para ver,
ResponderExcluirpois aqui as locodaras são simplsmente UM DESASTRE...
A VILA foi usada pela professora de Sociologia como tema de debate.
eu tbm não gostei, achei-o mal feito e cheio de lacunas, falhas.
gosto do Labirinto do Fauno...
Pois é, consegui colocar as imagens, mas elas ainda nao ficam bonitinhas como no seu blog (rs), mas com o tempo eu consigo, vc vai ver!!!
ResponderExcluirkakakak
bjao e obirgada por me ajudar
obs: Assista mesmo "vida Bandida" é uma comedia muito inteligente e com uma trilha sonora MARAVILHOSA.
Nossa! Mais um que nao conheco, adoro filmes, mas tenho sempre tao pouco tempo para eles. Esse deve ser muito bom pela sua narrativa.
ResponderExcluirE vc está lendo dois livros de uma vez? Cuidado para nao confundir as histórias, ahahahahahha!
Beijos
Será que é o tipo de filme que me amendronta? Eu adorei o Labirinto do Fauno.
ResponderExcluirBeijos
Esse filme não deve nada para Hollywood. Conteúdo riquíssimo e emocionante!
ResponderExcluirjosé, gosto muito desse filme.
Excluir