sábado, 17 de setembro de 2011

Giovanna Casolla

Assisti ao recital da Giovanna Casolla no projeto Grandes Vozes no Theatro São Pedro. Incrível essa soprano italiana. Eu tinha visto uns vídeos no youtube e ficado impressionada! Há uma produção na China que ela participou, realizada para os jogos que é impressionante. O recital foi incrível, que potência de voz, que repertório difícil e extenso. Participou também do recital o tenor brasileiro Richard Bauer. O pianista foi o Anderson Brenner. O recital foi gratuito.

Pietro Mascagni (1863-1948)  Voi lo sapete o mamma da ópera Cavalleria Rusticana
solista: Giovanna Casolla

Giuseppe Verdi (1813-1901) O don fatale da ópera Don Carlo
solista: Giovanna Casolla

Umberto Giodano (1867-1948) Un dì all`azzurro spazio
                                           Vicino a te   da ópera Andrea Chenier
solistas  : Richard Bauer e Giovanna Casolla

Amilcare Ponchielli (1834-1886)  Suicidio  da ópera La Gioconda
solista: Giovanna Casolla

Giacomo Puccini (1858-1924) Vissi d`arte  da ópera Tosca
solista: Giovanna Casolla

Giuseppe Verdi    La vita é inferno...o tu che in seno agli angeli
                         Pace pace     da ópera La Forza del Destino
solistas:  Richard Bauer e Giovanna Casolla

Giuseppe Verdi   laborita rivale......già i sacerdoti adunansi
solistas: Giovanna Casolla e Richard Bauer




Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entre Lençóis

Assisti Entre Lençóis (2008) de Gustavo Nieto Roa no Telecine Touch. O diretor é colombiano. Eu tinha lido trechos de críticas na época da estreia que falavam muito mal desse filme. Como adoro a Paola Oliveira e o Reynaldo Gianecchini, resolvi assistir e me surpreendi. Comentei com o 007 que disse que também viu e que igualmente gostou. O roteiro e a realização é relativamente simples. Há no início mais atores, simulando uma boate onde o casal se conhece. Eles seguem para um motel e lá passa todo o filme.

O ótimo roteiro de René Belmonte e a direção criteriosa mostram a relação em crescimento. É bem estranha a primeira transa, a dificuldade de intimidade. Conforme eles vão se conhecendo tudo começa a ficar bonito e delicado. Entre Lençóis mexeu muito comigo. Só assistindo para irmos gota a gota conhecendo cada um desses personagens.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Homem do Futuro

Assisti no cinema ao filme O Homem do Futuro (2011) de Cláudio Torres. Eu queria muito ver esse filme desde que comecei a acompanhar as matérias sobre a sua realização. Adoro o Wagner Moura, gostei do roteiro. Fui com a minha mãe. Apesar do roteiro não ser original, voltar ao passado já começou com a Máquina do Tempo e O Homem do Futuro remete bastante ao filme De Volta para o Futuro. Mesmo com a semelhança de roteiro, adorei O Homem do Futuro, o filme é muito bem realizado, me surpreendeu várias vezes e gostei demais de toda a produção.

Wagner Moura interpreta um físico frustrado. Ele desenvolve uma máquina que vai resolver o problema de energia do mundo, só que acaba sendo transportado para o passado. Foi em uma festa que ele foi ridicularizado e se tornou o Zero. Ele resolve então tentar mudar o seu futuro. Tudo é genial! A garota dos sonhos é interpretada pela linda Alinne Moraes. O vilão pelo ótimo Gabriel Braga Nunes. Wagner Moura está excelente já que ele se reinventa o tempo todo. Incrível ele parecer outro a cada momento. O amigo inseparável é interpretado pelo Fernando Ceylão, a amiga pela Maria Luísa Mendonça. Fazem participações outros atores que adoro: Rodolfo Bottino, Gregório Duvivier, Jean Pierre, Rogério Froes e Livia de Bueno  Levei um susto com o custo do cinema, quase que desistimos. Com a desculpa de uma sala de alta tecnologia, o Cinemark resolveu nos esfolar. Agora que sei que essa sala o ingresso é uma fortuna, R$ 27,50, vou ficar de olho pra não assistir mais filmes por lá.

Beijos,
Pedrita

domingo, 11 de setembro de 2011

Eny da Rocha

Fui ao recital da pianista Eny da Rocha nos Recitais Eubiose da Sociedade Brasileira de Eubiose. Foi um belíssimo recital! A pianista interpretou Chopin e Liszt. Ela estudou com Souza Lima que a ingressou na carreira internacional. Então Eny da Rocha tocou ainda uma obra de Paganini feita para o violino e transportada para o piano por Souza Lima. Em homenagem aos netos presentes, no bis, Eny da Rocha interpretou o Cravo e a Rosa de Villa-Lobos.


FRÉDÉRIC CHOPIN (1810-1849)
Noturno op. 48 no. 1 em do menor
Fantasie – Impromptu op.66
Estudo op. 10 no. 12 “Revolucionário”
Berceuse op. 57

PAGANINI (1782-1840) – SOUZA LIMA (1898-1982)

Moto Perpétuo op. 11

 

FRANZ LISZT (1811-1886)

Valse-Impromptu

Polonaise no. 2 em mi maior

Sonho de Amor - Noturno no. 3

12ª. Rapsódia Húngara


Beijos,
Pedrita