terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Homem do Futuro

Assisti no cinema ao filme O Homem do Futuro (2011) de Cláudio Torres. Eu queria muito ver esse filme desde que comecei a acompanhar as matérias sobre a sua realização. Adoro o Wagner Moura, gostei do roteiro. Fui com a minha mãe. Apesar do roteiro não ser original, voltar ao passado já começou com a Máquina do Tempo e O Homem do Futuro remete bastante ao filme De Volta para o Futuro. Mesmo com a semelhança de roteiro, adorei O Homem do Futuro, o filme é muito bem realizado, me surpreendeu várias vezes e gostei demais de toda a produção.

Wagner Moura interpreta um físico frustrado. Ele desenvolve uma máquina que vai resolver o problema de energia do mundo, só que acaba sendo transportado para o passado. Foi em uma festa que ele foi ridicularizado e se tornou o Zero. Ele resolve então tentar mudar o seu futuro. Tudo é genial! A garota dos sonhos é interpretada pela linda Alinne Moraes. O vilão pelo ótimo Gabriel Braga Nunes. Wagner Moura está excelente já que ele se reinventa o tempo todo. Incrível ele parecer outro a cada momento. O amigo inseparável é interpretado pelo Fernando Ceylão, a amiga pela Maria Luísa Mendonça. Fazem participações outros atores que adoro: Rodolfo Bottino, Gregório Duvivier, Jean Pierre, Rogério Froes e Livia de Bueno  Levei um susto com o custo do cinema, quase que desistimos. Com a desculpa de uma sala de alta tecnologia, o Cinemark resolveu nos esfolar. Agora que sei que essa sala o ingresso é uma fortuna, R$ 27,50, vou ficar de olho pra não assistir mais filmes por lá.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. 27,50? São Paulo é impraticável. Em Paris por cerca de 22 reais(9 euros)você assiste quantos filmes quiser ao longo de um mês em dezenas de cinemas. Aqui na terrinha eu posso ver este filme por quatro, cinco ou seis reais de terças às quintas em shoppings...

    O sucesso deste filme é a prova de que o Brasil não precisa de "reserva de mercado" como querem alguns jornalistas "cinéfilos" a serviço dos lobbies cinematográficos nacionais. Se o filme é "bom" o público apoia. Se o filme é "ruim" não tem porque dar-lhe privilégios legais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita, se o filme não fosse bom acho que os espectadores tinham que fazer um escarcéu. Que preço, hein? Obrigado pela excelente dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, quero ver este filme!

    Que cinemark vc foi? Eu só vou agora nos cines Kinoplex e Unibanco , pois tenho desconto de 50% por causa do banco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pode até nao ter nada a ver, mas me lembrou o livro da Adriana Falcao, a Máquina :-)

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu adoro o Wagner Moura, o filme deve mesmo ser ótimo mas 27,50! Um cineminha já não é um programinha!Affff.....
    Beijos Pedrita

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo o novo visual do seu blog. Quanto ao Homem do Futuro estou super a fim de ver. Tambem gosto bastante do trabalho de Wagner Moura e tb da personalidade dele. Gosto das entrevistas que ele da e dos seus pontos de vista. Atores de qualidade assim sao mais exigentes, levantam a moral do nosso cinema.
    Beijos Pedrita e boa continuidade de sua semana!
    Cam

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Também assisti ao filme nesse final de semana!! Gostei demais do Wagner Moura! cada vez mais fico fã do ator.. Ele passava a diferença das 3 personagens pelo olhar.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, ele filmpu em Paulinea? Creio que a Moema estava trabalhando no inicio deste filme, mas saiu para fazer outro trabalho....

    ResponderExcluir
  9. esse filme bombou aqui no blog tanto q já está em segundo nas postagens populares.

    enaldo, o cinema é caro aqui, em geral uns 20 reais. mas esse extrapolou.

    cacá, realmente caro demais.

    marion, vc vai gostar. eu e minha mãe gostamos muito de ir no market place, mas vou ter q me esforçar pra ir no esquisito vila olímpia pq lá tb pago meia.

    nina, como disse, o roteiro remete a vários filmes. mas as soluções sã bem originais.

    anamaria, está bem mais em contar ir ver concertos e peças. cinema anda caro demais. mas esse extrapolou.

    camille, obrigada, tb me identifiquei com esse layout. até enjoar e trocar. vc vai gostar desse filme.

    fabio, exatamente, o wagner parece realmente outros 3. finalmente vimos um filme.

    fatima, eu vi trechos de umas entrevistas onde eles falam que filmaram sim um trecho em paulínia. falaram de outro lugar q não guarde.

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de Wagner Moura. Vou assistir quando puder. mas esse cinema está um absurdo não? assim não dá!
    Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!