sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Coral Vozes Paulistanas

Assisti ao Coral Vozes Paulistanas nos Concertos de Natal do CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil. Sim, o Natal chegou no blog Mata Hari e 007. Foi uma bela apresentação gratuita. Eles cantaram para o público que ficava no térreo do CCBB, qualquer um que passava podia assistir a tudo ou a um trecho. Essa democratização da arte sempre me emociona. No repertório eles cantaram trechos de  O Messias de Häendel. A maestrina foi Karin Uzun, os músicos foram: Marcia da Silva Santos Costa, Jairo Costa Junior, Júlio César Pavanelo, Marcello Mesquita, Clarissa Monti Lettieri, Marly André da Silva, Andreia Cristiane de Souza, Ana Maria Weber, Ernani Mathias, Adaltom Nimtz, Robertha Faury Jordi Quelart. Os Concertos de Natal do CCBB acontecem às 12h30, ainda no sábado e na semana que vem de quarta a sábado. O Coral Vozes Paulistanas canta novamente no dia 18 de dezembro, quarta lá no CCBB. Emocionante!
Vou colocar vídeos de outros corais, um do Coral Paulistano e outro com Messias de Häendel.
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Atrás dos Muros

Assisti Atrás dos Muros (2011) de Julien Lacombi e Pascal Sid no Max*. Vi que esse filme francês é de terror, resolvi ver. Não é bem de terror, é mais uma enrolação. Bem fraquinho e o final é bem mal amarrado com alguns furos. Começa com uma linda mulher chegando a uma belíssima casa e com um gatinho, que gatinho lindo. Linda a atriz Laetitia Casta. Aos poucos vamos descobrindo a sua história. Ela chega de trem com um belíssimo vestido longuete, enquanto todos na cidade ainda usam vestidos longos. A fotografia é muito bonita, o lugar é lindo e gostei muito dos figurinos. Atrás dos Muros é caracterizado como terror, mas é bem fraquinho como terror, é bem fraquinho como drama, é bem fraquinho como um todo.

Ela é uma escritora e foi orientada pelo editor a ir para essa casa escrever. Atrás dos Muros é muito arrastado, demorado. Vou falar detalhes do filme: Bem ruim a trama do sumiço da menina. Ela estava muito amiga da escritora, se quisesse se esconder ia pedir ajuda a escritora. Caso não fosse, ela seria encontrada quando toda a cidade a procurou. A escritora não fechava todas as janelas, no incêndio só o homem fica na porta que ela trancou e ninguém tenta entrar pelas janelas abertas.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Banquete

Assisti Banquete (2002) de Marcelo Laffitte no Curta!. Esse curta foi anunciado e começou. Incrível! Quem adora gastronomia não pode perder. Dois mendigos comem e falam do cardápio do restaurante e os dois mendigos são atores que adoro Norma Benguell e José Wilker. Norma Benguell está impressionante! Que atriz! A entrega dela em comer as supostas comidas do lixo é incrível. Esse curta pode ser visto no Curta! e no Porta Curtas, inclusive nesse último site está que já foi visualizado 19.111 vezes. No vídeo que coloquei dá pra ver, mas a qualidade no Porta Curtas é melhor.

Beijos,
Pedrita

domingo, 8 de dezembro de 2013

Duo Assad

Assisti o Duo Assad no programa Movimento Violão no SESC TV. Eu adoro esses violonistas. Nesse programa eles falam, tocam, ainda tem o idealizador do projeto, o violonista Paulo Martelli, falando deles. Além de composições próprias eles interpretaram obras de Fernando SorErnesto Nazareth, Astor Piazzolla, Egberto Gismonti, Heitor Villa-Lobos. Foi incrível!
Beijos,
Pedrita