sexta-feira, 13 de abril de 2018

Mama

Assisti Mama (2013) de Andy Muschietti no TelecinePlay. O diretor é argentino, a produção é do Guillermo Del Toro. Eu amo esse gênero. O filme começou e é difícil já que lida com duas crianças lindas, mas lindas demais. Quase pensei em largar. A história é triste, mas muito bem realizada, desenvolvida. A trama é forte e fala muito sobre loucura.

Eu não vou falar muito do roteiro, inclusive nem aconselho ver o trailer antes de assistir. A parte inicial não tem fantasminhas. É a história de uma família e é muito triste e forte. As histórias familiares do filme são muito fortes. Nos créditos que vi que a bebê foi feita por duas atrizes irmãs Maya e Sierra Dawe. A maior por Morgan McGarry. 

Depois as duas irmãs são interpretadas por Megan Charpentier e Isabelle Nélisse. Mega impressiona, mas as duas estão ótimas.

O pai e o tio são interpretados por Nikolaj Coster-Waldau. Jessica Chastain a namorada do tio. O psiquiatra que ajuda as meninas é interpretado por Daniel Kash. A Mama por Javier Botet. A outra tia por Jane Moffat.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 11 de abril de 2018

A Múmia

Assisti A Múmia (2017) de Alex Kurtzman no TelecinePlay. Eu juro que não entendi porque escolheram o protagonista do Missão Impossível, Tom Cruise, para o filme. Talvez depois do filme tenha entendi um pouco já que há vários momentos de Missão Impossível. Acho que seria bem mais interessante um ator menos conhecido. Essa versão da Múmia é bem mais ou menos. Tem uma questões interessantes, outras bem ruins.

Gostei do começo, antes de vir o nome do filme, que conta a história na época do Egito Antigo. E que linda a atriz que faz a Múmia, Sofia Boutella e muito convincente. A atriz nasceu na Argélia.

Mas a outra também é bonita interpretada por Annabelle Wallis. O texto de A Múmia é muito, mas muito machista. Russell Crowe também está no elenco em um personagem sofrível.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 9 de abril de 2018

O Bom Gigante Amigo

Assisti O Bom Gigante Amigo (2016) de Steven Spielberg da Disney no TelecinePlay. Faz tempo que esse filme está no Now e eu nem dava bola. Até que zapeando vi reis e rainhas, fui ver o que era e me deparei com o nome do Spielberg. Não tinha ideia que esse filme é dele que eu adoro. Resolvi ver. Foi difícil achar a opção legendada. O roteiro é baseado no escritor de histórias infantis Roald Dahl.

A história é uma graça. Uma menina vive em um orfanato até que vê um gigante e ele a leva. A trama toda é muito fofa. Esse gigante vive na Terra de Gigantes mas é o único vegetariano do grupo. Os outros comem criancinhas. O vegetariano trabalha buscando sonhos. Tudo é muito mágico e lindo. Gostei de ser bem fantasioso. Gosto de histórias pra crianças que estimulam a imaginação mesmo sendo boas pirações. A menina é uma graça interpretada por Ruby Barnhill. O fofo gigante é interpretado por Mark Rylance. A rainha por Penelope Wilton.
Gostei bastante da solução encontrada no filme, curiosa pra conhecer o livro que o inspirou. Achei bem simpática a solução para proteger as crianças dos gigantes. 

Beijos,
Pedrita