sábado, 16 de dezembro de 2023

Lavander

Assisti Lavander (2016) de Ed-Gass Donnelly na Netflix. A Luli do Café com Leitura na Rede comentou que tinha gostado desse filme que aparecia direto pelos meus algoritmos. Mas eu não sabia se já tinha visto. Fui na busca, vi que não e assisti. Ela tem razão, é ótimo!
 

Sobrenatural e psicológico, o filme trata de muitas questões que podem realmente acontecer. Uma mulher, casada, com uma filha, começa a ter flashes de recordações do passado. Ela descobre então que teve um bloqueio após uma tragédia na infância que ela não lembra. Eu desconfiei do psicólogo (Justin Long), mas me enganei completamente sobre quem seria e mais ainda sobre as intenções.

A trama é muito bem construída. A história é muito triste. Abbie Cornish está ótima e como é linda. O filme é praticamente ela. Ótimas as atrizes que fazem as crianças Peyton Kennedy, Sarah Abbott e Lola Flanery. O marido é Diego Klattenhoff. O tio é Dermot Mulroney. Gosto muito das cenas pausadas. O filme é muito bem realizado. Gosto de filmes que falam de questões importantes utilizando o sobrenatural.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

O Messias de Handel

Assisti O Messias de Handel no Theatro São Pedro. Que lindo concerto! Foi com o Coral Jovem do Estado, com a Orquestra Barroca da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo) sob regência de Luis Otavio Santos. Foi muita emoção ver tantos jovens talentosos juntos. Que vozes lindas! O concerto foi transmitido ao vivo pelo youtube, de onde captei essas imagens, que por enquanto está no youtube da Emesp nesse link

Os solistas também eram incríveis, Marília Vargas, soprano, Kismara Pezzatti, mezzo-soprano.
O tenor Aníbal Mancini.

E o barítono Norbert Steidl. A música é linda! É uma ode a Deus. Longa, tem 3 horas de duração. Vários trechos são muito conhecidos e usados em filmes, séries, programas de TV e comerciais. Alguns são muito familiares como a apoteótica Aleluia que foi reprisada no bis. O concerto foi gratuito e vai acontecer mais duas vezes, agora na  Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, nos Campos Elíseos, sexta e sábado. Todas as apresentações serão gratuitas.
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Besouro Azul

Assisti Besouro Azul (2023) de Angel Manuel Soto na HBOMax. Eu queria ver esse filme pela Bruna Marquezine. Não sou muito fã de filmes de ação. Esse tenta fazer as pazes com os latino-americanos. O protagonista é mexicano, vive em um bairro pitoresco com uma família muito unida e inconveniente. Achei caricato demais a representação latino-americana. 

A família poderosa, rica e chique é americana. Mas pra ter um envolvimento com o mexicano, a neta tinha que ter nascido no Brasil. Bruna Marquezine é de uma família americana, mas nasceu no Brasil. Susan Sarandon é a avó.

As cenas de luta são chatas e intermináveis, como os outros filmes de ação do gênero. Xolo Maridueña é bobão demais. O personagem é muito bobo. O filme recebeu muitas críticas ruins. No final parece que irão continuar, mas não sei como ficou depois das criticas. No trailer falam que ele é um super-herói. Até no trailer eles precisam reafirmar o que ninguém acredita.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

A Balada de Buster Scruggs

Assisti A Balada de Buster Scruggs (2018) dos Irmãos Coen na Netflix. Tinha esquecido que esse filme estava nesse streaming. Na época que entrou na grade eu não estava assinando. Foi uma matéria que me lembrou e procurei na busca. Estranho que o algoritmo nunca me indicou essa obra.

São seis histórias baseadas em livros de faroeste. São histórias desconfortáveis, com o olhar ácido e irônico dos Coen. A primeira é um fora da lei engraçado, que ninguém dava credibilidade. Tim Blake Nelson está ótimo. A trilha sonora é toda de músicas clássicas de velho oeste, várias daquelas que passam de pessoa pra pessoa sem autor. Eu fiquei incomodada com os animais. Sei que hoje em dia tomam todos os cuidados, mas gravações repetem muito, são longas, achei vários animais cansados, fico em sofrimento sempre.
Várias histórias são muito trágicas e tristes. Como a do rapaz sem braços e pernas, Harry Mallin. Um homem bom, Liam Neeson, o encontra e cria um espetáculo pra ele que é muito inteligente, falante, com rico vocabulário e conta histórias a cada cidade histórias. A plateia miserável vai minguando a cada viagem.

Outra história muito triste é da jovem, Zoe Kazan, que viaja com seu irmão. Eles vão se encontrar com o sócio dele que quer se casar com a jovem. Na caravana ele morre pelo caminho e ela passa a ter que lidar com todas as dificuldades de uma mulher sozinha naquela situação. Também tem a do bandido, James Franco, e seus infortúnios. O elenco é todo incrível, aparecem ainda histórias com Tom Waits, Jonjo O´Neill, Brenda Gleeson e Tyne Daly.
Beijos,
Pedrita