terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Besouro Azul

Assisti Besouro Azul (2023) de Angel Manuel Soto na HBOMax. Eu queria ver esse filme pela Bruna Marquezine. Não sou muito fã de filmes de ação. Esse tenta fazer as pazes com os latino-americanos. O protagonista é mexicano, vive em um bairro pitoresco com uma família muito unida e inconveniente. Achei caricato demais a representação latino-americana. 

A família poderosa, rica e chique é americana. Mas pra ter um envolvimento com o mexicano, a neta tinha que ter nascido no Brasil. Bruna Marquezine é de uma família americana, mas nasceu no Brasil. Susan Sarandon é a avó.

As cenas de luta são chatas e intermináveis, como os outros filmes de ação do gênero. Xolo Maridueña é bobão demais. O personagem é muito bobo. O filme recebeu muitas críticas ruins. No final parece que irão continuar, mas não sei como ficou depois das criticas. No trailer falam que ele é um super-herói. Até no trailer eles precisam reafirmar o que ninguém acredita.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Olá, Pedrita.
    Não curto esse gênero de filme, esse eu passo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. It's interesting to hear your perspective on Blue Beetle (2023). While the attempt to make peace with Latin American representation is commendable, it seems like you found certain aspects, particularly the portrayal of the protagonist and the family dynamics, to be overly exaggerated or unrealistic. Your insights provide a thoughtful perspective on the film. 🎬🌎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melody, achei que quiseram integrar mas segregaram mais ainda. e não gostei da visão estereotipada que eles tem dos latinos. não me senti representada.

      Excluir
  3. Ri, lendo a resenha, e compreendo demais o teu ponto de vista, rsrs. Vou ver esse filme só pra rir mais, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Tbm quero assistir por causa da Bruna Marquesine.
    Fiquei um pouco desanimada por ser estereotipado 😔 difícil acertar a condução de filmes inclusivos e pertencimento.
    Levo a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, falam muito mal desse filme. assisti pela bruna. dá pra ver.

      Excluir

Cultura é vida!