quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Z for Zachariah

Assisti Z for Zachariah (2015) de Craig Zobel no TelecinePlay. Estava na dúvida se escreveria sobre esse filme. Não me identifiquei com o nome no Brasil, Os Últimos da Terra. O cartaz é um spoiler. O roteiro é baseado no livro de Robert C. O´Brien.
Uma mulher está com roupas para proteger da radiação, mas na fazenda onde vive não precisa. Ela é interpretada pela bela Margot Robbie. Ela então vê o personagem do Chiwetel Ejiofor e ele passa a viver na fazenda também, inicialmente porque está doente.  Adoro esse ator. Eles começam a ter uma bela relação de amizade e aproximação afetiva. O mundo sofreu uma catástrofe de radiação e a fazenda tem alguns lugares protegidos. Até que chega o personagem do Chris Pine. Desconfiado, o que já está na fazenda pede que ela não confie no que chegou, que nada sabem sobre ele. Mas ela também nada sabe sobre esse que chegou. O final é bastante dúbio, fica no ar, mas o mais provável é que entendemos muito bem o que aconteceu. Ainda não sei o que dizer sobre esse filme.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. É mais um filme que está na minha lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não é o dos gêneros que gosto, mas a Margot é uma boa atriz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita vim te visitar. Bom final de semana pra vc bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? No último domingo, assisti ao musical do Cartola no Teatro Sergio Cardoso. Ótimo! Recomendo aqui. Neste sábado, juro que assistirei Aquarius haha. Adorei seu comentário sobre a novela A Lei do Amor. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, que bom que gostou. raramente concordamos.

      Excluir
  5. Oláááá Pedrita
    aaaiiinnn eu amei que vc disse: "ainda não sei o que dizer sobre esse filme."
    Foi exatamente assim que me senti quando assisti!
    O livro é diferente, tem 168 páginas e vc lê de uma sentada, a leitura flui, vc quer saber o que vai acontecer e as páginas vão virando umas após as outras (eu achei)
    Eu vou escrever bastante tá? Não briga comigo :)
    Eu amooo pós-apocalíptico <3 mas esse filme só traz a primeira parte assim. Gostei da fotografia bem cuidada contrastando com as ruínas do cenário.
    A segunda parte achei mais um jogo psicológico: o cientista/engenheiro temperamental, a menina religiosa e o minerador. A tensão e a desconfiança sobre as reais intensões.
    Na mitologia judaica Adão/Eva/serpente e os sentimentos como inveja, confiança, ciumes, coragem.
    Ainda não sei se foi um filme sobre relacionamentos ou o declínio da humanidade
    Meu namorado acha que o Caleb apareceu para ajudar a fazer a roda, mostrar ao Loomies que ele amava Ann e ajuda-los a recomeçar.
    Eu acho que: Tire do ser humano aquilo que o faz humano e o que ele fará???
    Sabemos como vai terminar antes de acabar :)
    Mas gostei da biblioteca e do cachorro <3
    Ameeeei vc trazer esse filme!
    Se vc gosta do gênero o filme Procura-se um amigo para o fim do mundo tem a mesma premissa.
    E o livro Na Companhia das estrelas de Peter Heller é simplesmente perfeito <3
    Bjs e excelente fds Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, adoro dialogar com quem tb viu o q eu vi. ah, não li o livro. adoro qd escrevem muito. tb amo filmes com essa temática. ah, não sabia que ia terminar assim. com um assassinato. vou ver esse filme que indicou.

      Excluir
  6. Não conheço a atriz. Mas os atores, eu gosto e muito.
    Continuo com o problema na Sky de meu quarto.
    Tem canais(mais de 30) que não abre. Aparece a mensagem, procurando.
    As vezes só tenho conseguido assistir o que está gravado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, que chato. melhor mudar mesmo de operadora. é interessante esse filme.

      Excluir

Bons comentários!