quinta-feira, 12 de março de 2009

De.Gelo

Assisti ao espetáculo De.Gelo da Cia. Maurício de Oliveira e Siameses no Teatro de Dança. Fiquei impressionada com a linguagem corporal do Maurício de Oliveira. Ele ficou anos na Holanda, recentemente foi convidado para dançar em um espetáculo em Frankfurt e deve voltar esse ano para lá, na companhia do William Forsythe. A sensação que eu tinha é que o corpo dele não era constituído da mesma forma que o nosso. Fiquei impressionada como há possibilidades de movimentos em nossos corpos.

Maurício de Oliveira se apresentou com outras duas ótimas bailarinas Marina Salgado e Natália Fernandes. A música era de Gil Assis. Esse espetáculo fala do envelhecimento e fica até domingo. Os ingressos custam somente R$ 4,00.
As fotos são de William Aguiar.



Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 11 de março de 2009

A Loja Mágica de Brinquedos

Assisti A Loja Mágica de Brinquedos (2007) de Zach Helm no Telecine Premium. Eu descobri esse filme em um comercial no Telecine, nunca tinha ouvido falar. Gosto do elenco, adoro filmes infantis, fui assistir. Me emocionei muito! É de uma delicadeza, beleza, um roteiro emocionante. Dustin Hoffman é dono de uma Loja Mágica de Brinquedos, ele precisa achar um sucessor. Ele já viveu mais de 200 anos e sabe que sua hora de partir chegou. Ele quer que a personagem da Natalie Portman assuma a loja, mas ela está em crise existencial, quer voltar a ser pianista. Juntam-se a eles um contador que é tão racional que não vê nada mágico na loja interpretado por Jason Bateman e um menino solitário, que não consegue fazer amigos e coleciona chapéus com uma interpretação emocionante por Zach Mills.

A Loja Mágica de Brinquedos é um filme que tem alma, tem coração. É perceptível uma emoção, carinho e dedicação para um resultado tão delicado e bonito. Amei a cena do nosso protagonista no hospital e o menino em cima de uma escada e o médico irritado. Depois ficamos sabendo o que o menino fez, emocionante! Gostei muito também dos efeitos especiais na loja, impecáveis! Vou querer rever vários trechos quando reprisar.

Música do post: 19 - 2 Dai no Piano Notameno Rachmaninoff - Piano Kyousou Kyoku Dai 2 Ban C Tanchou Sakuhin 68 Yori Dai 1 Gakushou Kara


Youtube: Mr. Magorium's Wonder Emporium Trailer. Movie Trailer!!!


Beijos,

Pedrita

terça-feira, 10 de março de 2009

Coisa de Mulher

Assisti Coisa de Mulher (2005) de Eliana Fonseca no Canal Brasil. É o primeiro e único filme do SBT Filmes, do jeito que o SBT é instável com seus projetos, não duvido nada que fique só nesse. Queria ver porque tinha curiosidade de ver o que a Eliana Fonseca tinha criado. Sabia das críticas ruins ao filme, mas queria ver mesmo assim. É razoável. Eu não compraria o DVD nem pagaria a bilheteria, mas é razoável. É irregular, no início estava bem sofrível, mas depois engatou. Eu li várias matérias sobre filmes bem trabalhados e acho que se esse tivesse passado por esse trabalho, talvez tivesse ficado bem melhor. Muitos autores, ainda mais de filmes de comédias, testam antes seu filme com o público. Adequam o que não funciona, editam outras partes e o filme fica mais comunicável com o público. Acho uma boa ideia para filmes de comédia e mais comerciais fiquem mais rentáveis e engraçados.

Evandro Mesquista interpreta um colunista que assina com o nome de uma mulher. Ele está falido financeiramente, prestes a perder o emprego porque parece não entender nada da mulher de hoje. A editora dele, interpretada pela própria Eliana Fonseca, empresta um apartamento pra ele ficar por uns tempos em um prédio onde ele conhece várias mulheres diferentes, começa a gravar suas conversas e arrasar na coluna. Cada mulher tem um perfil diferente do outro. O elenco é mesclado com vários atores conhecidos, outros nem tanto: Adriane Galisteu, Renata Fronzi, Vanessa Goulart, Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Daniel Boaventura, Lucília de Assis e Juan Alba. Hebe Camargo participa como ela mesma no filme.
Música do post: Ovelha - Eu Não Soube Te Amar



Beijos,

Pedrita

segunda-feira, 9 de março de 2009

Eu Sou A Lenda

Assisti Eu Sou A Lenda (2007) de Francis Lawrence na HBO. Eu queria muito ver esse filme pela Alice Braga, adoro essa atriz, ela arrasou em Cidade Baixa. Pensei em até ver no cinema, ainda bem que não consegui ir, porque Eu sou a lenda é muito, mas muito ruim. O argumento é muito bom. Na tentativa de encontrar a cura do câncer, modificam tanto os genes que criam um vírus. Eu sou a lenda tem muitos furos e a impressão que me deu foi que o argumento foi uma desculpa pra fazer um filme medíocre de terror. Porque o que o vírus causa é exatamente o foco de A Madrugada dos Mortos, com a diferença que A Madrugada dos Mortos só é um filme de terror, não está nem aí em explicar direitinho. Há um cachorro, companheiro do protagonista, eu normalmente não gosto de filmes com animais porque sofro muito, tive que fazer um esforço pra continuar porque a Alice Braga ainda não tinha aparecido e queria vê-la atuando nesse filme.

Will Smith é o único que sobrevive. Não sei se na cidade de Nova York ou no mundo. Tudo fica confuso, mal explicado e com muitos furos. Nosso protagonista coloca em uma rádio AM que se alguém sobreviver o procure de dia. Já que os contaminados não gostam de luz. Ele tem um surto à noite, vai com as luzes do camburão atacar as pessoas com vírus, ela aparece e o salva. Eles conseguem se salvar de milhares de infectados só com a luz dos carros. No dia seguinte, com todos os incêndios provocados, todos os holofotes, eles não conseguem afastar os contaminados. Depois no porão ele fala que na luz do dia ela saia. Não tem como ela saber se já amanheceu. E não tem como saber se o porão não ficou no escuro e ter algum contaminado escondido ali. O início é o pior, algum patrocinador queria um carro esporte em merchandising. Colocam nosso protagonista em um carro esporte vermelho, correndo em alta velocidade atrás de cedros, e ele ainda fica bravo que não consegue caçar nada, naquela velocidade, é óbvio que não. E é tão forçado que esse carro não aparece mais em todo o filme. Alice Braga está bem, embora faça uma participação pequena no filme. Ela conta que estava em um barco que saiu de Santos, fiquei na dúvida se ela faz uma brasileira. Nosso protagonista fala pra ela que deu o nome de Marley pra sua linda filha em homenagem a Bob Marley. Primeiro coitada da filha dele, linda, meiga com esse nome, e depois, a personagem da Alice Braga não sabia quem foi Bob Marley, e nosso filme não é no futuro. É de doer, e nem conhecia as músicas. O filme é feito aqui, não em Marte. Fiquei na dúvida se acharam normal ela não saber porque é brasileira. E se os americanos nos acham assim tão alienados. Acho que alienados são eles.
Música do post: Don't Worry Be Happy




Beijos,

Pedrita

domingo, 8 de março de 2009

Amigas, Pero no Mucho

Assisti a reestreia Amigas, Pero no Mucho de José Possi Neto no Teatro Renaissance . O 007 me ligou dizendo se eu queria ir e fomos. Uma amiga blogueira que estava lá pode confirmar que ele não é invisível. Eu sempre tinha visto matérias dessa peça, a Globo ajudou a promover o espetáculo, então vi matérias no Video Show, no GloboNews, e tinha uma certa curiosidade de ver esse espetáculo. O texto de Célia Regina Forte é muito divertido.

No início eram quatro atores interpretando quatro mulheres. Não sei em que momento eu passei a ver só quatro atrizes no palco. Só voltei a lembrar que eram homens interpretando mulheres no final. O tempo da comédia está ótimo. Eu gosto demais do Elias Andreato , ele é ótimo e está ótimo como a mulher de 50 anos que adora namorar. Me surpreendi com o lado cômico do Leopoldo Pacheco. Ele é um ótimo ator, mas não sabia que ele faria uma personagem com tanto charme e leveza, com tanta feminilidade. Gostei do Romis de Oliveira que interpretou uma mulher que já foi muito rica, hoje dirige uma van e leva crianças pra escola. Nessa reestreia Claudio Fontana foi substituído por Eucir de Souza, que eu gostei bastante, estava ótimo. O 007 assistiu com o espetáculo com o Claudio Fontana, ele comentou diferenças de linguagens escolhidas pelos dois atores e pela direção. Eu gosto bastante do Claudio Fontana e teria gostado de ver também com ele. Amigas, Pero no Mucho fica até final de abril. Gostei muito de ter música ao vivo. O pianista Jonatan Harold não só faz toda a trilha sonora como interage com o elenco. Adorei os figurinos dos quatro atores que é assinado pelo próprio diretor produzidos pela Nena de Castro. Eles começam explicando o espetáculo, todos de calça social preta, camisa preta e óculos escuros. Essas calças vão se transformando em saias, bermudas, pantalonas e vão aparecendo do cenário pulseiras, colares, sapatos de salto, genial! Gostei também do cenário de Jean-Pierre Turtil.
As fotos são de João Caldas.

Música do post: 10 civelums - amigo, escucha



Beijos,

Pedrita