quarta-feira, 8 de julho de 2020

O Pintassilgo

Assisti O Pintassilgo (2019) de John Crowley na HBO. Eu queria muito ver esse filme, apesar das inúmeras críticas negativas, porque tinha amado o livro de Donna Tartt que comentei aqui. O filme daria uma série, talvez até mais temporadas. Colocar toda a trama num filme só não é uma tarefa fácil.

Eu gostei demais dos dois atores que fazem os garotos. Oakes Fegley interpreta bem demais o protagonista. Praticamente todo o filme é ele, mas boa parte da promoção do filme foca no ator que faz ele adulto, Ansel Elgort. Fofíssimo o garoto que interpreta o Andy, Ryan Foust. Bem como eu imaginava os dois, absurdamente inteligentes e introspectivos. Nicole Kidman interpreta a mãe que abriga o amigo do filho na casa dela por um tempo.
Jeffrey Wright interpreta o dono do antiquário, onde o protagonista realmente se sente bem. A sua amada Pippa é interpretada por Aimee Laurence e por Ashleigh Cummings. O pai é interpretado pelo Luke Wilson e a madrasta por Sarah Paulson.

Seu amigo Boris é interpretado por Finn Wolfhard e Aneurin Barnard. O filme se atropela um pouco porque é muita história pra tão pouco tempo. Até esticam um pouco a duração que tem mais de 2hs, mas é pouco ainda pra tanta complexidade e conteúdo. Eu fiquei na dúvida se quem não leu o livro irá entender a trama. Como eu li o livro em 2017, eu acabei entendendo bem o filme, mas não sei se alguém que não leu, consegue. 

Eu amei o livro e é uma ótima indicação para esse isolamento. Extenso, o livro prende muito a atenção.

Beijos,
Pedrita

25 comentários:

  1. O filme passou aqui tão depressa, que não tive oportunidade de o ver. Tenciono comprar o DVD.

    Eu também amei o livro, que prende a atenção do leitor desde o início até ao final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ematejoca, o livro é incrível. o filme mais ou menos.

      Excluir
  2. Pedrita,
    Fiquei interessada e já anotei o nome do livro. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, acho que vai gostar, é uma leitura q prende, nessa época, ideal.

      Excluir
  3. Parece que o filme resultou bem, apesar de tudo. Agora é conferir se faz jus ao livro, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir! Não li ainda as críticas, nem o livro. Talvez eu fique um pouco perdida.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Bela dica para esses tempos de isolamento.
    Assisti A Exceção, me lembrei de ti. Rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, essa leitura é uma companhia e tanto. não curti a exceção hahhahahahaha

      Excluir
  6. Parece bastante interessante!:) Obrigada pela partilha. :)

    Beijos e um excelente noite
    Tenho novo Post...

    ResponderExcluir
  7. Li o livro faz uns três anos e lembro de associar o quadro ao cativeiro que mantém Théo preso ao passado.
    Também achei interessante a autora inserir uma explosão onde está Théo e o quadro já que na realidade o autor do quadro morreu numa explosão.
    Quanto ao filme, gostei, MAS concordo com você que quem não leu o livro pode SIM, apesar de bem feitinho, encontrar dificuldades com a montagem não linear que por muitas vezes não flui e fica fora de contexto entre tantas idas e vindas e inserção de personagens e pode soar irreal a escalada ao mundo do crime.
    Sua resenha nota mil!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, o fato do autor ter morrido em uma explosão. o livro é muito genial. eu achei q o filme faltou mágica. é difícil se apaixonar pelos personagens. no livro é paixão o tempo todo.

      Excluir
  8. Desconhecia o filme, o livro no seu género é um grande livro, além do tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu amei o livro. o filme é estranho. correto, mas estranho.

      Excluir
  9. Eu estou doida para ver ,estava mesmo atras de uma resenha dele
    bjokas
    www.artesdasadhianacozinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sadhia, eu gosto mais do livro. achei o filme muito compacto, perdeu magia.

      Excluir
  10. Não conhecia esse filme, gostei da dica.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. OI Pedrita, eu não li o livro, mas fiquei com vontade de arriscar a assistir ao filme mesmo sem a leitura. Será que vou entender e desfrutar?
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, depois conta se conseguiu entender, como eu li o livro eu entendi, fiquei na dúvida se quem não leu entende.

      Excluir

Cultura é vida!