sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Transcendência

Assisti Transcendência (2014) de Wally Pfister no HBO On Demand. O roteiro é de Jack Paglen. Eu pensava em ver por ser com o Johnny Depp e por ser ficção científica, gênero que adoro, mas sem muitas expectativas. Transcendência é estranho, tem algumas questões muito interessantes, outras nada a ver. É sofrível em alguns momentos e bons em outros.

Há um casal de cientistas brilhantes. Ele está pesquisando sobre a autoconsciência e é interpretado pelo Johnny Depp, ela por Rebecca Hall. Em um evento vários atentados acontecem e ele é baleado. Só que é baleado com radioatividade. Prestes a morrer, a esposa resolve fazer nele o que tinham feito com o macaco, colocar a consciência dele no computador. Outro cientista a ajuda interpretado por Paul Bettany. Ela consegue e o marido no computador começa a expandir o seu poder. Há vários filmes que questionam se uma máquina tem ou não sentimentos. Em 2001 Uma Odisseia no Espaço, Hal começa a manipular e mandar. Em Transcendência não é diferente.

Morgan Freeman é outro grande cientista que tem sua equipe dizimada. O policial é interpretado por Cillian Murphy. Entre os terroristas está a personagem de Kate Mara. O final é estranho. Para parar a expansão da máquina acabam com a eletricidade no mundo. Sem geladeira, telefone, vai ficar assim pra sempre? 

Beijos,
Pedrita

21 comentários:

  1. Não vi.
    Estava vendo um filme espanhol/francês.
    Uma história de uma mulher que cria o filho caçula como menina pq não teve filha menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não sei que filme é esse que vc viu.

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme. Adoro esse ator. O Morgan Freeman também é um excelente ator.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, é razoável. tb adoro esses atores.

      Excluir
  3. Esse filme é muito fraco. Tirando o apuro visual que tem, eu não gostei de quase nada.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo, eu gostei da discussão tecnologia humanidade. mas é fraco mesmo.

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelo Depp <3
    Ainda não assisti esse filme, mas está na minha lista!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita,

    As críticas que li sobre este filme também o reputaram como "irregular", mas, mesmo assim também quero vê-lo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb teria visto. mas é esquisito.

      Excluir
  6. Resenha maravilhosa amei a dica não assisti ainda,
    bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse filme, tenho que ver pra saber se gosto
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu tb veria mesmo q falassem mal.

      Excluir
  8. Hello Pedrita!
    Eu ainda não assisti, boa dica para esse feriadão!

    Beijos, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu quase vi esse filme no cinema, mas fiquei na duvida... Tenho me aproximando da ficção cientifica cada vez mais, no entanto ainda tenho um pé atrás com o gênero quando vai as telonas e ai acabei não vendo... Mas quem sabe... no futuro... Ah pena que o final não foi conclusivo.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, tem horas q são esquisitos mesmo. mas eu curto ver mesmo assim.

      Excluir
  10. Realmente o filme é um pouco confuso, principalmente na parte final.

    Bjos

    ResponderExcluir

Bons comentários!