segunda-feira, 9 de abril de 2018

O Bom Gigante Amigo

Assisti O Bom Gigante Amigo (2016) de Steven Spielberg da Disney no TelecinePlay. Faz tempo que esse filme está no Now e eu nem dava bola. Até que zapeando vi reis e rainhas, fui ver o que era e me deparei com o nome do Spielberg. Não tinha ideia que esse filme é dele que eu adoro. Resolvi ver. Foi difícil achar a opção legendada. O roteiro é baseado no escritor de histórias infantis Roald Dahl.

A história é uma graça. Uma menina vive em um orfanato até que vê um gigante e ele a leva. A trama toda é muito fofa. Esse gigante vive na Terra de Gigantes mas é o único vegetariano do grupo. Os outros comem criancinhas. O vegetariano trabalha buscando sonhos. Tudo é muito mágico e lindo. Gostei de ser bem fantasioso. Gosto de histórias pra crianças que estimulam a imaginação mesmo sendo boas pirações. A menina é uma graça interpretada por Ruby Barnhill. O fofo gigante é interpretado por Mark Rylance. A rainha por Penelope Wilton.
Gostei bastante da solução encontrada no filme, curiosa pra conhecer o livro que o inspirou. Achei bem simpática a solução para proteger as crianças dos gigantes. 

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Não me chamaria atenção ate´ler sua postagem.
    Ontem vi um muito sem graça com Chris Evans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tb não dava a mínima. se não fosse o trecho que vi zapeando ia continuar ignorando.

      Excluir
  2. Pedrita,
    Eu assisti duas vezes, a menininha é uma gracinha, atua muito bem!

    Beijos, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Assisiti por acaso, é realmente fofo, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu descobri tb por acaso zapeando que o filme era um que eu via o poster no now. muito fofo. nem tinha ideia que era do spielberg.

      Excluir
  4. Olá td bem? eu acho q ja vi um parecido bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha, acho que tem umas versões antigas. mas estou chutando.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Já queria assistir o filme e fiquei com mais vontade ainda depois de ler sua resenha :)
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pedrita!

    Sempre estou em busca de filmes assim pra passar pros meus alunos... Gostei da dica!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bonitinho esse filme.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah eu sou uma grade fã do Roald Dhal. Imagino que vá adorar o livro também porque pouca coisa muda na adaptação. Estou colecionando esse autor que tem outros grandes livros no currículo, como Matilda e a fantástica fábrica de Chocolates. Normalmente ele tem um tom ácido, mas no BGA ele foi um amorzinho. Acho que um dia desses vou fazer uma resenha dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aleska, quero conhecer mais. adoro o tom sarcástico da fábrica de chocolate. era ácido mesmo.

      Excluir
  9. Excelente filme com grande elenco. Sem dúvida os filmes que são baseados em livros são inesquecíveis, vi também 7 Minutos Depois da Meia Noite e se tornou em uma das minhas histórias preferidas, é umo dos melhores filmes sobre livros bons, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que Juan Antonio Bayona foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. scarlet, já fui olhar na hbo esse filme que menciona. vou tentar assistir. não li os livros. tb gostei muito desse filme que não conhecia, nem esse outro que menciona.

      Excluir

Cultura é vida!