quinta-feira, 30 de maio de 2019

O Animal Cordial

Assisti O Animal Cordial (2018) de Gabriela Amaral Almeida no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, ansiava muito, fiquei muito chateada de ter perdido no cinema. Até tentei, mas há uns anos, os filmes brasileiros ficam em cartaz em dois horários em geral em um único cinema de um único bairro. Fica puxado! E eu amo esse gênero. Fiquei absurdamente impactada, que filme impressionante!

Murilo Benício é dono de um restaurante que tem uma funcionária puxa-saco, Luciana Paes, os dois estão impressionantes, que atores, que interpretações. É fim de expediente, há um único cliente (Ernani Moraes) e todos ansiosos pra fechar. 

Chega outro casal (Camila Morgado e Jiddu Pinheiro). E acontece um assalto (Humberto Carrão). Começa uma sucessão de situações absurdas que só vendo para não perder o impacto. É desconfortável, surreal, imprevisível e genial.

Irandhir Santos é o chef de cozinha, o único que não perde a lucidez.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Agora vou ter que ver este também. O título me lembrou do conceito cunhado pelo historiador Sérgio B. de Holanda, "brasileiro, homem cordial"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é verdade, deve ser uma referência. muito cordiais mesmo todos os personagens. veja. é fantástico!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas parece muito bom. E que elenco. Irandhir é fenomenal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sergio, é genial. indigesto mas genial. esse personagem não exige muito do irandhir q tb amo. ele é o mais equilibrado da trama.

      Excluir
  3. Acho que é uma história bem real.
    Assalto em restaurantes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita desde que vc comentou lá no bloguito do filme anotei a indicação e fiquei com mais vontade ainda de assistir depois da sua resenha.
    Esse elenco é maravilhoso.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!