quarta-feira, 22 de maio de 2019

Game of Thrones - Temporada Final

Assisti a Temporada Final de Game of Thrones (2019) na HBO. Eu amo essa série. Confesso que fiquei confusa com o final, nem tudo gostei, mas é inegável que está entre as melhores séries de todos os tempos. O segundo capítulo foi da luta contra os mortos, foi muito impressionante e angustiante. Ser a Arya (Maisie Williams) quem matou o principal dos mortos (Richard Blake) e os mortos terem sido destruídos logo após foi catártico. Um dos melhores capítulos da série.

Mas os outros desfechos eu fiquei confusa. Li várias matérias. Acho que concordo com uma que diz que as mulheres foram injustiçadas na final. Eu mesma enalteci nas postagens das temporadas anteriores sobre a série terem mulheres determinantes e de repente o final foi bem machista.

O 007 comentou que o livro acaba em capítulos anteriores, que vinha com bastante misticismo, mas que as trams feitas sem o livro perderam esses detalhes místicos. Tenho que concordar. O rapaz (John Bradley) foi no templo dos livros e estudos, onde só homens iam, descobre uma informação importante, volta correndo pra contar, mas a informação não serve pra nada. O garoto mágico (Isaac Hempstead) que passa por tantas provações para ter um terceiro olho também não serve pra nada. E pior ainda, é escolhido rei. Adorei também na internet quando escreveram que ele representa aquela aluno da faculdade que não faz nada o curso todo mas é escolhido reitor da turma.
Lembro que li também que talvez o púbico não gostasse dos desfechos de vários personagens, eu achei que isso não aconteceria comigo, mas aconteceu. Que o público não gostaria da infinidade de personagens apaixonantes que morreriam, também achei que isso não me incomodaria, mas igualmente me incomodou. Gostei que a trama faz Arya ir desbravar o que não existe no mapa, que o dragão some, de repente cabe até voltar daqui há uns bons anos outra série com alguns personagens.



Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Faz um tempo que eu venho evitando as obras que já surgem muito aclamadas, pois os investimentos em publicidade estão cada vez maiores e mais eficazes. No entanto, com o correr dos dias fui percebendo que esta série deve ser vista. Agora tomei conhecimento que o desfecho foi pouco cuidado, como se os realizadores já estivessem esgotados. Mas vou querer assisti-la assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu evito algumas tb. mas essa é excelente. mas a ultima temporada nao teve o mesmo impacto maravilhoso.

      Excluir
  2. Nunca vi essa série, por isso não tenho como opinar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Comecei a assistir a série depois de uma resenha sua aqui no blog.
    Tb comecei a ler os livros um pouco depois.
    São 7 livros, foram escritos 6 ( o sexto ainda não disponível em português) e o autor ainda não escreveu o livro final.
    A série ultrapassou os livros.
    Gostei muito da série, umas temporadas mais do que outras, mas lineares.
    Gostei do fim da série. Muitas teorias se confirmaram.
    Minhas apostas para quem ficaria no trono de ferro eram em primeiro lugar Arya e segundo Bran.
    Na verdade o trono já era, mas aprovei o rei de Westeros.
    Gostei que a Arya segue viajando para onde ninguém sabe o que há.
    Posso não ter gostado de todos os finais, mas não desgostei 😁😁
    Sofri mesmo foi com a morte de dois dos dragões :(
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei muito das temporadas. eu não gostei tanto dos desfechos. nossa, tb sofri baldes com os dragões.

      Excluir
  4. Pedrita, eu recebi hoje essa análise e publiquei na minha page do Facebook, e digo que eu concordo com ela, apesar de ainda considerar que a oitava temporada errou por não desenvolver muitos acontecimentos e desfechos importantes.

    Análise: "Olhem quem estava ao lado do Ned no Trono de Ferro, na foto oficial da primeira temporada (foto 1), a mesma que George R. R. Martin afirmou ser a "imagem ideal que se remete a Game of Thrones".

    Os Corvos sempre tiveram uma grande importância dentro da mitologia, mas ter um junto ao trono nessa foto oficial, antes mesmo de se inserido a fundo os Corvos na série, pode significar algo a mais, afinal quem ficou com o trono no final foi Bran, o Corvo de Três Olhos.

    Apesar de afirmar que não tinha desejo a nada, não almejava títulos, não desejava se tornar Lorde de Winterfell, que estava ali mostrando a todos que o objetivo dele era apenas auxiliar na batalha contra o Rei da Noite, vejo tudo isso com outros olhos e, que tudo não passou de uma manipulação de Bran, induzindo-os a o escolherem como futuro rei. Como disse Varys à Tyrion: "Talvez o melhor governante seja aquele que não quer governar". Quem sugeriu Bran como Rei aos lordes de Westeros? O próprio Tyrion!
    Notem que Bran tinha afirmado antes que não tinha desejo a nada, mas para ser Rei mudou totalmente de postura: "Por que você acha que cheguei até aqui?"...
    Isto me lembra algo que a Velha Ama disse bem no começo da série: "Os corvos são mentirosos". Foi dito que continham pistas na primeira temporada sobre o final, estas são algumas delas.

    Desde que se tornou o Corvo, seu objetivo era se tornar Rei, ele sabia que esse era o seu destino. Ele tinha previsto o que viria acontecer, sabia o destino de Daenerys, e possivelmente dos outros também, mesmo assim decidiu não interferir nos acontecimentos, pois sabia que no final, a coroa ficaria para si, só bastaria induzir a todos a pensarem que o melhor rei, seja aquele que não quer ser rei.

    A série carrega este nome, Game of Thrones (Jogo dos Tronos), obviamente fica com o trono o melhor jogador. Qual melhor jogador do que Bran?! Alguém que sabia o destino de cada um, e deixou que uns morressem e outros matassem uns aos outros, pois sabia o que o destino lhe reservava.

    Ele sempre esteve um passo à frente..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena q essa analise nao tem o autor, por isso fere o direito autoral.

      Excluir
    2. Pedrita, existem informações que dizem que o final da série já havia sido decidido há um bom tempo atrás, quando os livros ainda estavam sendo escritos. Possivelmente, o autor da obra, George R. R. Martin, tenha revelado isso aos produtores.
      Fonte: https://emais.estadao.com.br/noticias/tv,criadores-de-game-of-thrones-dizem-que-ja-sabiam-final-ha-cinco-anos,70002786015

      O que se pode fazer é esperar a conclusão dos livros e ver como que realmente, o autor queria concluir a sua maior obra. E mais um detalhe, eu vi novamente o trailer da primeira temporada e têm coisas interessantes e reveladoras a ter atenção. Acho que as críticas válidas sobre a oitava temporada são fidedignas com relação a falta de explicação e um roteiro muito apressado. Quanto ao desfecho final, pra mim foi coerente e surpreendente!

      Excluir
  5. Olá, Pedrita!
    O meu filho assistiu e não gostou do desfecho da série, eu não assisti.

    Beijinhos, ótimo fim de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, no último capítulo até consegui aceitar melhor o desfecho, mas não gostei muito tb não.

      Excluir

Cultura é vida!