segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Interiores, Retratos e Paisagens de Luiz Braga

Fui a exposição Interiores, Retratos e Paisagens de Luiz Braga na Galeria Leme. Eu adoro esse fotógrafo e essa mostra traz ensaios ambientados no norte do país, onde ele vive e gosta de trabalhar dando uma identidade única, inquietante e deslumbrante.

Essa foto é Rabeta na Chuva (2019)

Obra Barco no Tapajós (1999)





Obra Constelação na Cozinha (2019)

Além de fotos de paisagens, Luiz Braga gosta muito de fotografar o modo de vida das pessoas, os objetos, as cidades rurais.

Obra Interior em Casa Verde (2019)

Eu já vi uma mostra individual do fotógrafo e fotos dele em outros trabalhos.

A exposição Interiores, Retratos e Paisagens de Luiz Braga fica em cartaz na Galeria Leme até o dia 28 de setembro e é grátis!

O vídeo é de outra mostra.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Não conhecia este fotógrafo, que penso que seja brasileiro. O único fotógrafo brasileiro que conheço, é o Sebastião Salgado. Houve uma exposição numa Bundeskunsthalle em Bonn há alguns anos atrás.

    ResponderExcluir
  2. Legal isso de registrar o modo de vida de cada lugar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Fui ao Theatro NET. Assisti Castelo Rá-Tim-Bum O Musical. A montagem foi inteligente em reunir todos os personagens do pgm. E o mais incrível: a atração já tem 25 anos. Sou dessa época. E permanece com fôlego nesta novíssima geração. Quando algo é bom, fica atemporal. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, esse produto é mesmo incrível. deve ser bom esse musical.

      Excluir
  4. Acho muito importante esse olhar para as singularidades do cotidiano e das regiões.
    É mesmo único, sensível e adorável.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é fundamental registrar a nossa história. as fotos são demais.

      Excluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Estou um pouco sumida, poque passei por uma cirurgia, mas estou me recuperando bem e logo volto a postar.
    Amei os registros principalmente a foto das panelas.

    Beijinhos e tudo de bom pra ti ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, espero q esteja melhor. tb amei a foto das panelas. adoro conhecer e ver costumes.

      Excluir
  6. Fico imaginando se eu fizesse essas coisas as pessoas achariam que era arte. Não era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não sei, o cotidiano sempre é arte. os costumes sempre são arte.

      Excluir
  7. Pedrita,
    Gostei muito do vídeo. Deu para conhecer bastante do fotógrafo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o trabalho desse fotógrafo. Hoje eu penso que faltam no Brasil pessoas que registrem as nossas coisas: povo, modo de vida, etc. Acho que isso se deve ao fato de não termos sequer tranquilidade para pensar naquilo que não é obrigatório e urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, pq podem desaparecer com as tecnologias.

      Excluir

Cultura é vida!