O protagonista muda-se para um Arranha-céu, ele vai morar bem no alto e é interpretado genialmente por Tom Hiddleston. O autor cria a sociedade de castas no Arranha-céu. No topo, o arquiteto que construiu o projeto interpretado por Jeremy Irons, podre de rico tem todos os luxos e excentricidades de quem não sabe o que fazer com tanto dinheiro, sua esposa também, Keeley Waves.
O protagonista é rico também, então mora no 20º andar. Ele utiliza o supermercado do 15º andar, destinado aos ricos. Quanto mais para baixo, mais pobres são os moradores. Os problemas no prédio começam, primeiro com constantes faltas de luz, depois de água.
Cada grupo social faz sua própria festa. Com a falta de luz as festas vão perdendo o controle. Tudo vai perdendo o controle. na verdade. A surrealidade do filme é desconcertante. O elenco é enorme. Um ator (Luke Evans) é o bode expiatório, tudo de ruim que acontece é atribuído a ele, é fato que ele promove vários dos conflitos, mas as atrocidades são realizadas por muitos, pra não dizer, por todos.
Elisabeth Moss está no elenco. Dá muita agonia ela bebendo e fumando muito com o barrigão do seu terceiro filho. E andando com seus filhos no meio dos escombros. Todos fumam e bebem demasiadamente. Uma graça o garotinho que faz o filho da personagem da Sienna Miller, Louis Suc. Na verdade são muitas crianças no meio daquela balbúrdia e animais também, bem angustiante. Alguns outros do elenco são: James Purefoy, Peter Ferdinando, Sienna Guillory, Stacy Martin e Bill Patterson.
Beijos,
Pedrita
Parece retratar muito bem a sociedade e exigir bastante concentração.
ResponderExcluirana, exatamente, é uma micro sociedade.
ExcluirParece bem interessante, Pedrita.
ResponderExcluirliliane, acho que não é o seu estilo de filme.
ExcluirAinda não conhecia o filme, mas adorei a dica e fiquei curiosa pra assistir!
ResponderExcluirBeijos boa semana
www.bellapagina.blogspot.com.br
bella, é ótimo.
ExcluirVc sempre critica o Kindle. Talvez o seu tenha dado problema. Mas estou super feliz com o meu e só tenho boas informações.
ResponderExcluirO Kindle acho que foi lançado em 2007.
Desde que foi lançado, minha prima tem e continua feliz com ele.
Ela tem um apego tão grande quanto eu por leitura.
Depois dela, conheço muitas pessoas que tem e faz uso dele sem referir os problemas que vc refere.
Quando viajo vejo Kindle sendo usado em todo lugar.
Aqui o perigo é talvez menor que usar celular nas ruas.
Kindle é uma maravilhosa opção até para quem tem pouco espaço.
Faleceu Fernanda Young. Eu não gostava dela. Não gosto de pessoas debochadas. Achava ela debochada assim como acho Tatá Werneck.
Vi uma Animação linda. Bão é o nome.
Veja se acha.
Bjs
na verdade eu não critico o kindle, eu só lembro sempre que é um produto volátil como foram os disquetes, as fitas de vídeo, são tecnologias voláteis. diferente dos livros. acho ótimo para ler e curtir enquanto dá, mas várias pessoas que compraram há dez anos já perderam todos os livros q adquiriram. pq os mais antigos não atualizam e se dão problema perde-se tudo. a não ser q tenha grana pra transformar antes. estou muito triste com a morte da fernanda young. vai fazer falta.
ExcluirQue diferente, não conhecia, quando vi escrito Arranha-céu pensei naquele filme com Dwayne Johnson.
ResponderExcluirFiquei curiosa com esse filme, gosto muito do Tom Hiddleston, Jeremy Irons, Sienna Miller e Lucas Evans.
Levo a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, só com o seu comentário q atinei q realmente há muito filme de catástrofe com outro nome. não, esse filme reduz uma sociedade e suas camadas em um arranha céu. é fantástico! e o elenco é majestoso. veja, mas é muito indigesto.
ExcluirPedrita
ResponderExcluirComo ainda estou de repouso, estou viciada no canal Lifetime tem ótimos filmes então quase não assisto outros canais.
Gostei da resenha do Arranha-céu vai para a minha lista.
Beijinhos
andréa, vou dar uma olhada nesse canal. acho que vai gostar desse filme.
Excluir