segunda-feira, 17 de agosto de 2026

Republikkk ou Encruzilhada não é Beco

Assisti a peça Republikkk ou Encruzilhada não é Beco do REC Instituto na abertura da Mostra de Teatro Heliópolis na Casa de Teatro MariaJosé de Carvalho.

Que espetáculo bonito! Dirigido por Hercules Moraes. Na peça, um homem questiona Deus, sua vida e se podia ter evitado uma tragédia. A peça tem uma lindíssima iluminação de Docini.

Fotos de Angela Macário
Belíssimos figurinos de Sandra Machado. A técnica corporal de Paulo Victor Gandra é muito marcante. O elenco dança, interpreta, toca e canta: Hercules Morais, Emmanuelle Barcelos, Paulo Victor Gandra, Marcelo Villas Boas, Magno Argolo e Thiago Machado. Em um tablado no chão, eles provocam muitos sons.

Muito impactante a cena de Emmanuelle quando se enterra. A peça aborda muitos temas, com repentes, cantos e menciona a pandemia quando é criado um cemitério no palco. Tudo é milimétrico e bonito. 

Foto de Wes Barba

A Casa de Teatro MariaJosé de Carvalho, tem um belíssimo quintal onde o REC Instituto foi cantar e nos preparar ao espetáculo. Tudo muito mágico!



 
A Mostra de Teatro Heliópolis é gratuita e vai até 22 de agosto. Inclusive no dia 21, vai ter a peça Nitrido ou a Dramaturgia do Cavalo que eu amei e comentei aqui.

Beijos,
Pedrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura é vida!