quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É Proibido Fumar

Assisti É Proibido Fumar (2009) de Anna Muylaert no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, tentei inclusive ver nos cinemas. Gostei muito! No início é uma comédia, depois começa a ficar um filme difícil, que incomoda, desconfortável! O filme arrematou muitos prêmios no Festival de Brasília, APCA, ACIE e Fiesp. Glória Pires arrasa e mereceu todos os prêmios, ela interpreta uma mulher apagada, sozinha, que vive no apartamento que herdou da mãe. Fuma como uma chaminé e dá aulas de violão, mas não uma professora animada, cheia de alunos, com poucos alunos. Glória Pires interpreta uma mulher praticamente desprovida de emoções e bem infantilizada. Mesmo quando ela se apaixona é apagado. O conformismo a vida medíocre que está inserido é assustador.
Quem faz par com a Glória Pires é o Paulo Miklos que está igualmente ótimo. Seu personagem também não é muito diferente de sua partner. Ele é igualmente decadente, acomodado. É um músico que toca em churrascaria, tem dificuldade de conseguir convencer um supermercado a tocar lá. Os outros do elenco são: Dani Nefussi, Alessandra Colasanti, Marisa Orth,e Antonio Edson.

Há um elenco estrelado em participações, a primeira que aparece é a Pitty. Como na foto aparecem André e Antônio Abujamra. Alguns outros são: Theo Werneck, Etty Fraser, Lourenço Mutarelli, Marcelo Mansfield e Paulo César Pereio. A trilha sonora também é ótima.











Beijos,










Pedrita

5 comentários:

  1. EU tbm vi esse filme, mas não me entusiasmou.
    Pedrita, ando cheia de coisa para ler e escrever la na faculdade, por isso tenho andado um tanto sumida dos comentarios nos blogs, ate mesmo no meu, não tenho respondido, mas leio todos.
    Pensei em você, ontem durante a exibição do filme Ensaio sobre a Cegueira, do Fernando Meirelles.Temos que escrever uma resenha deste filme , para nota de Antropologia Visual.Eu não li o livro, creio que a resenha ficaria melhor se eu lesse o livro.
    Que voce me diz? da minha pergunta ai, e do filme em si?

    ResponderExcluir
  2. respeito sua apinião.
    mas eu não gosto do Saramago por suas opiniões, racistas anti-semita.
    no mais agora vou arregaçar as mangas e tentar fazer uma resenha sem deixar transparesser minha opinião pessoal a cerca dele...gosto do diretor Fernando Meirelles..

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver este filme. Depois do seu post fiquei com mais vontade ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais um filme brasileiro que não chegou a Portugal, embora alguns dos actores sejam bem conhecidos por aqui.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. fatima, eu li vários do saramago antes de saber das ideias dele. o único dele q não me indentifiquei foi o evangelho.

    marion, vc vai gostar, é bem politicamente incorreto.

    paula e rui, uma pena q mesmo os mais novos ainda não sejam distribuidos em países do mesmo idioma.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!