quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adultérios

Assisti a peça Adultérios de Alexandre Reinecke no Teatro Frei Caneca. O texto é do excelente Woody Allen, amei o espetáculo. Dois atores conversam o tempo todo, são interpretados brilhantemente por Fábio Assunção e Norival Rizzo, faz uma participação Carol Mariotinni. O texto é ágil, o tempo da comédia está excelente, fiquei exausta só de imaginar a entrega desses dois grandes atores, não é um texto fácil, muito pelo contrário, a direção cênica e a agilidade deles no palco é incrível. Um homem vai a um parque em um dia muito frio esperar uma pessoa, lá encontra um mendigo e começam a travar quase uma batalha verbal. Dependendo do dia que o público for, os atores interpretarão um personagem. Eu vi no dia que o mendigo é interpretado pelo Fábio Assunção, em outro dia eles inverterão os personagens. Adoro textos que muitas vezes o louco é mais são que o outro. O bom mesmo é ir descobrindo quem são essas pessoas pelo texto, são muitas surpresas. Tudo está impecável! O excelente o cenário de André Cortez, ótima iluminação de Caetano Vilela. Adorei também os figurinos de Leopoldo Pacheco. Adultérios fica em cartaz até setembro, soube que os ingressos estão disputados, é bom comprar com uma certa antecedência.
Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Neste sábado vou assistir a peça A Escola do Escândalo lá no Teatro Raul Cortez! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pedrita, deve ter sido muito bom mesmo essa inversao de papéis, nunca ouvi falar disso. Achei inusitado e deve mesmo dar uma mexida em cena.

    Gostaria de assistí-la.

    Já tem video? Sabe dizer?

    Ah, te respondi lá no blog sobre o post de hoje.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. admiro muito o Woody Allen escritor...
    acho uma pena que eu vá ficar só na vontade.

    ResponderExcluir
  4. fabio, eu tenho vontade de ver essa peça.

    georgia, acho q eu tb nunca ouvi uma peça q inverte os papéis. eu não achei o vídeo. qd postei não tinha.

    livros, eu tb adoro o woody allen.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!