sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nanny McPhee e as Ligações Mágicas

Assisti Nanny McPhee e as Ligações Mágicas (2010) de Susanna White no Telecine Premium. Eu tinha adorado o primeiro e queria muito ver esse. Tenho vontade de ler os livros também. Emma Thompson está bem envolvida no projeto, ela integra a produção, a adaptação do texto e claro, interpreta a Nanny McPhee. Os livros foram escritos pela  Christianna Brand, que nasceu na Península da Malásia.. Esse é no período da Segunda Guerra Mundial. A mãe fica sozinha com três filhos, precisa cuidar deles, de uma fazenda e de uma loja. Ela ainda recebe dois sobrinhos que vem de família rica. E nesse filme está toda a dificuldade e tristeza de ter alguém distante e lutando na guerra.
Gosto muito da atriz que faz a mãe das crianças, a Maggie Gyllenhaal. Divertidíssima a personagem da incrível Maggie Smith, que está esquecida, faz confusões, mas todos a amam e nem comentam seus esquecimentos. As crianças também são ótimas: Oscar Steer, Asa Butterfield,  Lil Woods,  Eros Vlahos e  Rosie Taylor-Ritson. Ralph Fiennes faz uma participação. Ainda aparecem Ewan McGregor, Rhys Ifans e Bill Bailley. Adorei os porquinhos e a máquina para escová-los, o elefantinho.   




Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Adoooreei os dois NanY mACPHEE.
    Tai um filme que agrada adultos e crianças. Tambem, que atores!!! E que enredo gostoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom elenco, bom filme. Emma Thompson é minha preferida.

    ResponderExcluir
  3. Vou adorar, Pedrita, adoro filme de criança! O elenco parece ótimo, então...não posso perder. Perfeito para um domingo à tarde! Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Putz, eu vi a propaganda e nem notei que era o 2o filme! kkkk Vou ver na próxima vez que passar.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. camille, realmente é muito bom.

    ruby, adoro emma thompson tb.

    anamaria, vai gostar.

    dê, eu tinha visto q ia estrear nos cinemas no ano passado, mas eu não consegui ir com a mãe.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita eu adorei este filme e amo esta série. Deveriam fazer mais filmes assim.


    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!