Em 1988 um desempregado sequestrou um avião que ia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, para que o piloto levasse o voo até Brasília pra jogar o avião no Palácio do Planalto e matasse o Sarney, presidente da época. Maranhense, o sequestrador sofria com a miséria que assolava o país, e ainda assola A confusão econômica da época, mudanças de moeda, inflação galopante, vulnerabilizavam ainda mais quem nada tinha. Jorge Paz está inacreditável. O piloto de Danilo Grangheia também está incrível. Que interpretações. Que filme de ação bem realizado.
O filme foi realizado em um avião da Vasp de colecionador. O elenco é incrível Cesar Mello, Roberta Gualda, Juliana Alves Wagner Santisteban, Claudio Jaborandhy, Diego Montez, Adriano Garib e Teca PereiraÉ uma história tão surreal que parece que foi inventada por hollywood. Um homem armado, sozinho, consegue embarcar em um voo comercial, com uma única arma. Por regras do Ministério da Defesa, decidem que o avião será abatido no ar, por um caça, matando os 100 civis a bordo. O avião ruma pra Brasília, mas por manobras de negociação e truques, pousa em Goiânia. Falam que após esse episódio o sistema de segurança nos embarques foram mudados radicalmente.
Beijos,
Pedrita
Não conheço. Beijo,
ResponderExcluirliliane, eu tb não sabia desse sequestro de avião no brasil.
ExcluirAcredito que se o diz é porque é mesmo um filme muito bonito.
ResponderExcluir.
Saudações amigas. Semana feliz.
.
Poema: “ Lágrimas de Amor “
.
rykardo, é muito bom.
ExcluirNão entendi essa regra de abater o avião no ar, matando os civis a bordo. Mas a estória é mesmo interessante.
ResponderExcluirBeijo
marly, em 1988 era o protocolo militar. tanto que um caça acompanha o avião comercial bastante tempo. muito surreal. é verídica.
ExcluirNossa nunca tinha ouvido falar!
ResponderExcluirCaraca, é surreal que tenha acontecido no país e numa história relativamente recente .
Quero assistir.
luli, eu fiquei chocada. no filme mostram matéria de tv, mas eu desconhecia o fato pro completo.
Excluir