domingo, 13 de abril de 2008

Dama por Um Dia

Assisti Dama por Um Dia (1961) de Frank Capra no Telecine Cult. Havia um texto do Merten no O Estado de S.Paulo que falava e indicava o filme no sábado à tarde. É com a maravilhosa Bette Davis e com esse ótimo diretor, resolvi assistir. É adorável! Bette Davis vive de forma simples e vende maçãs nas ruas, ela também é viciada em bebida. Até que sua filha, que mora na Europa, envia uma carta e diz que trará o noivo para a mãe conhecer.

A mãe sempre escondeu da filha como vive e consegue a ajuda de uns trapaceiros para poder receber a filha em grande estilo. Dama Por Um Dia é uma graça de filme e além da Bette Davis traz um ótimo elenco. Estão as duas belas Hope Lange e Ann-Margret. Ainda Glenn Ford e Peter Falk.
Vídeo: Bette Davis Transforms in POCKETFUL OF MIRACLES. Para ouvir a canção do Frank Sinatra só é possível no Youtube por esse link.




Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Vi esse filme há muito tempo! Acho que está na hora de revê-lo. Eu gosto muito do Frank Capra.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi este filme. Gostei da história. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca tive a oportunidade de assistí-lo. Fiquei mais na vontade ainda... Preciso assinar uma antena...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,

    Acho que já assisti este filme mas já faz muito tempo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Enquanto você assiste filmes históricos, sabe qual eu acompanhei ontem pelo Canal Brasil? O "Os sete gatinhos". .. Pode uma coisa dessas kkk?? Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  6. Enquanto realizador este foi o último filme de Capra. É um remake de 'Lady For A Day' (1933) também dele. Foi precisamente este que vi.

    Aí já se notava o génio de Capra, que quis refinar a história ao voltar a filmá-la em 1961.

    ResponderExcluir
  7. dê, é muito bacana mesmo.

    marion, vc vai gostar.

    aqueta, eu acho ótimo ter assinado uma série de canais com filmes.

    fabio, eu adoro o filme sete gatinhos, é muito bom. adoro nelson rodrigues. e adoro o canal brasil.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!