quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci

Fui na exposição Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci no Museu da Casa Brasileira. É incrível! Além de ter objetos feitos por da Vinci, há vários monitores, um inclusive de 50¨, onde é possível ver os objetos se movendo. A facilidade de lidar com o mouse, a rapidez dos softwares me impressionaram! Os programas são muito bem feitos. Além do que é surpreendente a genialidade de Leonardo da Vinci em várias áreas como física, matemática e arquitetura. A exposição também está muito bem montada, os objetos trazem espelhos para melhor visualização, impecável.

Nas estações de multimídia estão 320 páginas do Código Atlântico, preservado desde 1637, nos subterrâneos da Biblioteca Ambrosiana de Milão, além de outras 36 páginas do Código do Vôo. Em outra estação vi impressionantes maquetes de cidades ideiais. Aos domingos é de graça e nos outros dia custa somente R$ 4,00. Pena que vai ficar tão pouco tempo, somente até 4 de maio.

Música do post: Amarilli_Caccini (compositor italiano do período de Leonardo da Vinci)



Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Eu acabei de ler um post no Malucos Somos Nós sobre a ópera do Roger Waters, e repito aqui o mesmo comentário feito lá:

    Será que vem pra BH?

    EU QUERO IR!!! =D

    ResponderExcluir
  2. rodrigo, essa exposição segue depois para o méxico e acho que essa ópera dificilmente irá para outro estado, no máximo para são paulo ou rj.

    ResponderExcluir
  3. (Depois de um longo tempo, eis que estou de volta! :-D)

    Gosto muito do Da Vinci, mas acho que não vou poder ir a essa exposição... Vamos ver.

    Vi que você foi à La Traviata. Eu queria ir - adoro essa ópera! -, mas acabou não dando certo. Fica para uma próxima.

    ResponderExcluir
  4. Deve estar sensacional!!! E eu aqui :( Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ôpa, não sabia desta exposição.

    Fiquei curiosa. Quem sabe ainda dá tempo ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. josé luiz, que bom.

    ed, é bárbaro mesmo.

    elvira, tente ir.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, vou tentar ir a exposição. Deve ser muito interessante. E eu gosto do Leonardo da Vinci.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!