quarta-feira, 16 de abril de 2008

O ilusionista

Assisti O Ilusionista (2006) de Neil Burger na HBO. Sempre quis ver esse filme, inclusive no cinema, fiquei com mais vontade ainda quando a Marion publicou em seu antigo blog sobre o filme. Eu nunca leio em muitos detalhes as matérias, mas tinha lido que era original, que era um filme inovador e não é nada, faz tanto tempo que li que era inovador que nem me lembro onde foi. Fiquei frustrada. É um belo filme, esteticamente muito bonito, mas o roteiro de Steven Millhauser é um folhetim clássico. Uma moça rica que se apaixona por um moço pobre e aparece um vilão.


A fotografia de Dick Pope é belíssima, a direção de arte de Stefan Kovacik e Slasta Svoboda impecável. O casal protagonista também é muito bonito interpretados pelo Edward Norton e Jessica Biel. Não gosto do Paul Giamatti. O belo vilão é interpretado por Rufus Sewell. Achei esses dois últimos muito caricatos.
Música do post: Life in the mountain (The illusionist) de Philip Glass

Get this widget Track details eSnips Social DNA


Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Pedrita, o filme tem belas imagens, mas realmente não empolga. Não sei o motivo, uma pena, pois tinha tudo para ser m filmão. E o vilão é lindo! É o lindo Rei Mark de Trsitão e Isolda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Não vi este filme no cinema mas morro de vontade de assistir.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Não vi esse filme, mas anotei ele na minha listinha, mesmo que você não tenha gostado muito do roteiro. Eu me interessei na fotografia... Desse final de semana ele não escapa! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. marion, acho que é isso mesmo, não empolga.

    elvira e aqueta, é uma bonita história de amor, nada mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Paul Giamatti!
    E principalmente o Edward Norton, eu sou muito fã do cara. Talvez por isso eu resolva arriscar a alugar um dia...

    ResponderExcluir
  6. rodrigo, como uma história de amor é um bom filme. nada original, mas um bom filme.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito deste e era outro de minha lista. Mas o final me deixou algo a desejar... só tenho que me lembrar exatamente o que foi :) Bjão.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!