domingo, 21 de fevereiro de 2010

Operação Valquíria


Assisti Operação Valquíria (2008) de Bryan Singer no Telecine Premium. Gosto muito do Tom Cruise e tinha curiosidade em ver esse filme. Operação Valquíria relata um período da Segunda Guerra Mundial, quando Hitler começa a perder para os Aliados e um grupo de alemães resolve se reunir para preparar um golpe que começa com o assassinato de Hitler para proteger Berlim. Tom Cruise interpreta o homem que irá matar Hitler. Eu fiquei bem apreensiva já que eu sabia que não era dessa forma que Hitler tinha morrido, portanto sabia do fracasso dessa operação. Há um livro pela Publifolha sobre essa operação escrita pelo único sobrevivente.

O elenco todo é muito bom: Kenneth Branagh, Thomas Kretsch-mann, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Terence Stamp e Carice van Houten.

Youtube: "Valkyrie" Official Trailer [HQ]

From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Oi!!!
    Sabia que lembrei de vc ontem à noite??? Sério!!
    Pensei: Pedrita está assistindo Operação Valquíria!! Eu, troquei por Um Beijo Roubado, no Telecine Cult!! Era Jude Law... não pude resistir:)

    ResponderExcluir
  2. Esse eu vi no cinema. O tema é um dos mais interessantes. Fiquei com vontade de ler o livro. Imagino que tenha mais de um sobre essa fase da segunda guerra.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não vi, mas faz parte daquele grupo de filmes que gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  4. Cara Pedrita
    Bryan Singer o cineasta de "Os Suspeitos do Costume" ofeece-nos o relato da tentativa de golpe de estado,contra Hitler, perto do final da segunda guerra mundial. O filme que se baseia em factos bem conhecidos, oferece-nos o clima de revolta existente nas elites militares alemãs, de forma perfeita, sendo as interpretações algo de memorável, no entanto o filme não obteve o sucesso esperado, apesar da presença desse icon chamado Tom Cruise.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. la socière, eu adoro um beijo roubado e esse diretor. só vi valquíria pq já tinha visto esse poético filme.

    ana maria, fiquei tb com vontade de ler o livro.

    paula e rui, eu gosto muito do tom cruise.

    geocrusoe e georgia, vcs vão gostar.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sábado também assisti operação Valquíria.
    É um filme baseado em fatos reais e que desperta muita curiosidade, sempre que ouço falar do Hitler, fiquei um pouco impressionada com tamanha crueldade e o pior, ele era louco, psicótico mas os seguidores também, enfim, é uma pena que nenhuma dessas pessoas, obtiveram sucesso ao tentar matar essa coisa, que não podemos chamar de ser humano.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, fiquei curiosa. Você gostou do filme afinal? Pelo post não dá para saber. Eu não vi, mas fiquei curiosa pra ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. marion, gostei sim, é q é muito triste.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!