segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Rotas do Ódio - 4ª Temporada

Assisti a 4ª Temporada da série Rotas do Ódio de Susanna Lira na GloboPlay. Fiquei eufórica quando entrou nesse streaming. Rotas do Ódio é da Universal TV, a série não ia pro streaming deles então acabei perdendo a última temporada. Na época eu coloquei pra gravar o primeiro capítulo mas deu erro, tentei assisti no horário que era muito tarde e não consegui. Tentei gravar de novo, mas dizia que ia passar, mas passou outra coisa e gravei outra coisa. Até que desisti frustradíssima. Amei que finalmente ia conseguir ver essa temporada, já que amei e vi todas as outras. Rotas do Ódio é uma ótima série policial que fala muito do submundo da cidade de São Paulo que eu vivo. Passa no centro de São Paulo, onde há regras próprias, muita marginalidade principalmente explorando os inúmeros imigrantes. São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebe imigrantes. Tem um ótimo plano de acolhimento assim que chegam, não tanto mais atualmente porque muitos agora ficam a mercê nos aeroportos, mas ainda tem. Por seis meses recebem ajuda, aulas de idioma, propostas de trabalho, mas depois desses seis meses são abandonados à própria sorte. Infelizmente é enorme o número de imigrantes que são explorados em situação análoga à escravidão e a série aborda muito essa questão em meio as tramas policiais que são investigadas.
 
Nessa temporada, a Decradi está desfalcada. A delegada Carolina, da ótima Mayana Neiva, tenta manter o departamento que não é do interesse da polícia. Ela acaba aceitando um policial que é advogado de Bruno Bellarmino e antes defendia na justiça os skinheads. 

Agora os skinheads foram esvaziados. Sobra somente um do incrível Rafael Losso. Continuam no elenco Antonio Saboya, Augusto Trainotti, Samuel de Assis, Charles Frickis, E aparecem Valdano Souza, Filipe Roseno, Mister Prav, Kanan Alvarenga, Everson Gonçalves, Osei e Lucas Afonso.

O personagem da Renata Peron é bem importante nessa temporada. Ela acha um rapaz todo machucado, leva pra casa dela, um apartamento na Cohab e sai pra comprar remédios pra cuidar dos ferimentos dele, também avisa a Decradi já que é amiga da delegada Carolina. Quando volta pra casa, o rapaz tinha sumido e passa sumido e sendo procurado pelos 4 episódios. A personagem também está passando um momento difícil. Seu filho de Tales Ordakji perdeu a mãe e veio morar com ela. Ele não aceita que seu pai é agora sua mãe. A maltrata bastante. E essa é a tônica dessa temporada, a intolerância ao que as pessoas são, a sua natureza. O rapaz machucado é sequestrado porque é homossexual. O crime aconteceu na Cohab, onde vivem vários imigrantes e sobrevivem de pequenos serviços como a venda de cigarros falsificados. Essa temporada fala muito das diferenças culturais dos imigrantes que vivem no centro de São Paulo.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Decerto uma serie muito interessante de ver
    .
    Uma semana feliz … em paz e amor.
    .
    “” OLHANDO O MAR““
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu fico sempre feliz ao tomar conhecimento de boas obras culturais brasileiras. Já anotei o nome dessa série.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é ótima como série policial e fala de questões urgentes sociais.

      Excluir
  3. Ainda não vi essa série Pedrita, fica a dica para quem gosta de séries policiais.
    beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Essa série é excelente.
    A gente se envolve e se pega torcendo pelos personagens.
    Eu sou MUITO fã da Mayana Neiva.
    Incrível como ela passa credibilidade à personagem 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, ufa, alguém assistiu. tb sou fã da mayana neiva. é ótima. pq é uma ótima série policial, mas fala de questões tão urgentes.

      Excluir

Cultura é vida!