quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Veneza

Assisti Veneza (2021) de Miguel Falabella na Disney. Que filme poético! O filme é inspirado na peça argentina Jorge Accame.

Um grupo de mulheres trabalha em um prostíbulo em uma cidade minúscula. O elenco é incrível! A matriarca é a gigantesca Carmen Maura. Ela faz uma mulher que não enxerga e sonha ir a Veneza tentar reencontrar seu amor de juventude. Quem cuida do lugar é Dira Paes, o faz tudo é Eduardo Moskovis. As meninas são Carol Castro, Maria Eduarda de Carvalho, Danielle Winnits e Laura Lobo. O filme alterna entre os dias de hoje e as lembranças da matriarca na Europa.
Um cliente é o jovem Caio Manhente. Ele quer fugir com sua acompanhante pra tentar a vida em São Paulo. Seu pai é o austero Roney Vilella.

Sem dinheiro pra levar a matriarca pra Veneza, contratam o circo para simular a viagem dos sonhos dela. É tudo muito bonito e poético. Nesse núcleo estão André Mattos, Yuri Ribeiro e Giovanni Venturini. Estava curiosa pra saber como finalizariam o sonho da protagonista, já tinha uma ideia de parte do desfecho, mas foi muito lindo e mágico como o realizaram. Muito lindo!

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Adorava um dia visitar Veneza. Isso vai acontecer. Fascina-me imaginar essa visita
    Gostou é o que mais interessa

    Abracinho

    ResponderExcluir
  2. Imagino mesmo ser um bom filme de ver.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir. Veneza sempre 'mexeu' com o imaginário de muita gente!

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!