domingo, 1 de março de 2020

Todas as Canções de Amor

Assisti Todas as Canções de Amor (2018) de Joana Mariani no TelecinePlay. Eu tinha curiosidade de ver esse filme! No começo estava estranhando, mas depois embalei. Que filme delicado e bonito! Me emocionei!

Um casal chega em um apartamento. Todo apaixonados, acham um aparelho antigo de discos e fita cassete e há uma fita no aparelho escrito a mão: Todas as Canções de Amor. Eles começam a ouvir e ficam pensando quem seriam as pessoas da fita.

O filme passa a entrecortar com o casal apaixonado que acaba de ir morar junto e o casal do passado em processo de separação. O roteiro é muito delicado, as músicas são lindas e são do período do casal do passado. É triste ver esse casal em processo de separação. Acharam que devem se separar, mas não é por brigas, só mesmo por desalinhamento. O tempo desgastou a relação.

Muito lindo quando a personagem nos dias de hoje fala que a fita é para uma separação, mas as músicas são verdadeiras declarações de amor. Interessante que o apartamento nos dias de hoje vai recebendo as mudanças, aos poucos os móveis vão sendo colocados, enquanto o do passado vai se esvaziando. O casal nos dias de hoje é interpretado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

O casal do passado por Luiza Mariani e Julio Andrade, como gosto desses atores. Os outros dois estão muito bem também. É lindo demais o apartamento com ambientes amplos, muito iluminado. No final a câmera se afasta e mostra o belíssimo prédio. Li em uma matéria que é em um prédio da Praça da República.
Beijos
Pedrita

10 comentários:

  1. Deve ser legal esse filme, provavelmente filmaram no Copan que fica perto da República.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, o filme é lindo, acho q vai gostar. é outro prédio. o copan tem um cimento na frente de cada janela. esse é tudo livre, uma vista de tirar o fôlego.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu gostaria de ter assistido a esse filme no cinema, mas ficou pouco tempo em cartaz. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sugestão anotada. Este filme parece ser daqueles que dão o que pensar, sobre as relações românticas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, na verdade é bem realista. gostei da forma como são tratados os relacionamentos.

      Excluir
  4. Os filmes brasileiros estão surpreendendo a cada dia, pela é resenha é parece ser um filme lindo!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir esse filme e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!