Assisti A Despedida (2019) de Lulu Wang no TelecinePlay. Eu não vejo filmes com doenças, terminais então, nem pensar. Quando eu leio na sinopse, após descobrir um câncer... eu nem termino de ler e já vou procurar outro filme. Mas esse vem sendo muito elogiado, resolvi me esforçar pra ver. E nem é uma hora boa pra ver filme com esse tema, mas enfim. É um lindo filme!
A irmã fica sabendo pelo hospital que sua irmã está com câncer terminal. Ela resolve não contar à irmã, mas avisa toda a família que inventa um casamento para todos viajarem para a China para A Despedida. Alguns parentes moram nos Estados Unidos.
É linda demais a relação da neta com a avó, emociona demais. Awkwafina e Shuzhen Zhao arrasam. Os pais não querem que a filha vá, já que é muito emotiva e não vai saber esconder a doença da avó, mas ela vai escondido mesmo assim. Apesar dela ter ido pequena para os Estados Unidos ela mantém uma relação muito próxima com a avó. É para a avó que conta o que acontece com ela, a união das duas é comovente.
A neta não se conforma que a família quer esconder da avó a doença. Com isso a família sempre conversa e ficamos sabendo de muitas tradições, de diferenças culturais entre China e Estados Unidos. A família também está sempre junta nos preparativos do casamento, nas refeições, então o tempo todo falam de tradições, culinária, é um filme muito rico culturalmente. Além de muito lindo!
Confesso que já gostei muito de ver aqueles filmes em que uma pessoa chora, chora, chora, que nem uma Madalena como se ousa dizer. Embora atualmente não ligue nada a filmes c- gosto sim e muito de documentários - e muito menos desses filmes de chorar e soluçar. Para chorar e solução j+a me basta a vida que é cada vez mais...um choro de se viver. . Uma semana feliz Cumprimentos poéticos
Concordo um pouco com o Ricardo. Embora não nos devamos deixar afundar pela situação. Boa sugestão! -- Algo vai morrendo lentamente - Beijos, e uma excelente semana
Oi Pedrita, eu assisti a esse filme nesse final de semana. Acho que no domingo à noite. E gostei muito. Mesmo falando de doença eu não achei ele pesado. E gostei de mostrar a cultura chinesa e a diferença de como encaram e informam a doença para o paciente. beijos Chris
Esse filme é de uma delicadeza ímpar! Desde o início quando os pais da Awkwafina recebem a noticia e não querem falar pra ela por acharem que ela vai contar para a avó. Passando pelo casamento. O neto que começa a chorar nas fotos. A reunião dos familiares nas refeições. A irmã que diz que é normal não contarem. O médico diz que ele mesmo não teria contado para a avó. A própria doente não teria contado no passado para o pai quando ele foi diagnosticado com grave doença Até o final que eu jurava que ia desidratar de chorar mas me surpreendeu como foi mostrado na tela.
luli, eu tinha muito receio pelo tema, mas há muita delicadeza mesmo. a que mais questiona porque não contam e a que mais quer contar é a que corre pra impedir que o resultado dos exames cheguem para a avó. é tão lindo esse momento. sim, nem quis dar o spoiler, mas o final é uma graça mesmo.
Está na minha lista para conferir.
ResponderExcluirBjs
hugo, é bom.
ExcluirOlá, tudo bem? Agradeço a dica! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, eu gostei.
ExcluirConfesso que já gostei muito de ver aqueles filmes em que uma pessoa chora, chora, chora, que nem uma Madalena como se ousa dizer. Embora atualmente não ligue nada a filmes c- gosto sim e muito de documentários - e muito menos desses filmes de chorar e soluçar. Para chorar e solução j+a me basta a vida que é cada vez mais...um choro de se viver.
ResponderExcluir.
Uma semana feliz
Cumprimentos poéticos
rykardo, eu evito ver filmes com doença. esse tem um tratamento delicado, tem momentos engraçados com a família.
ExcluirEu também tenho evitado ver filmes com esse tema. Mas já vi uma boa quantidade deles no passado. O da resenha parece valer a pena.
ResponderExcluirmarly, eu sempre evitei, mas esse não é dramático.
ExcluirConcordo um pouco com o Ricardo. Embora não nos devamos deixar afundar pela situação.
ResponderExcluirBoa sugestão!
--
Algo vai morrendo lentamente
-
Beijos, e uma excelente semana
cidália, esse filme não é dramático. muito delicado.
ExcluirEstá na lista.
ResponderExcluirOs filmes em Lançamentos, sempre são pagos e até bem caro.
O que me referi, foi a esses, Pedrita.
Bjs,
liliane, eu espero entrar no canal. eu só vejo os filmes q estão na pasta programas de tv no now. e se tem preço embaixo vou procurar outro.
ExcluirOlá, querida Pedrita!
ResponderExcluirPela resenha é um filme lindo mesmo.
Eu também evito esse tipo de filme, mas infelizmente muitos passam por essa situação.
Beijinhos ♥
andréa, sim, eu evito esse gênero de filme, mas esse é um filme muito lindo e delicado.
ExcluirOi Pedrita, eu assisti a esse filme nesse final de semana. Acho que no domingo à noite. E gostei muito. Mesmo falando de doença eu não achei ele pesado. E gostei de mostrar a cultura chinesa e a diferença de como encaram e informam a doença para o paciente.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, exatamente, o tratamento do filme é muito delicado. gostei muito tb.
ExcluirVou tomar nota!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
isa, é bom.
ExcluirEsse filme é de uma delicadeza ímpar!
ResponderExcluirDesde o início quando os pais da Awkwafina recebem a noticia e não querem falar pra ela por acharem que ela vai contar para a avó.
Passando pelo casamento. O neto que começa a chorar nas fotos.
A reunião dos familiares nas refeições.
A irmã que diz que é normal não contarem. O médico diz que ele mesmo não teria contado para a avó. A própria doente não teria contado no passado para o pai quando ele foi diagnosticado com grave doença
Até o final que eu jurava que ia desidratar de chorar mas me surpreendeu como foi mostrado na tela.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, eu tinha muito receio pelo tema, mas há muita delicadeza mesmo. a que mais questiona porque não contam e a que mais quer contar é a que corre pra impedir que o resultado dos exames cheguem para a avó. é tão lindo esse momento. sim, nem quis dar o spoiler, mas o final é uma graça mesmo.
Excluir