sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O Juízo

Assisti O Juízo (2019) de Andrucha Waddington no TelecinePlay. Eu tinha visto umas matérias sobre esse filme mas tinha esquecido. Nem prestei muita atenção quando entrou no Now, Programas de TV, Telecine, Suspense. Ontem, procurando um suspense pra distrair, escolhi esse e aí que redescobri. E eu amo filme de fantasminhas!

Começa no passado. Um homem e sua filha pedem hospedagem e querem pagar. O proprietário acha que é um negro ladrão, chama a polícia e os dois são mortos. Vem para os dias de hoje. O neto do proprietário está indo morar nessa casa. Aos poucos vamos entendendo por quê. Ele bateu o carro, está com problemas, então ele, a mulher e o filho adolescente vão morar na propriedade que herdou do avô. O trio está incrível: Felipe Camargo, Carol Castro e Joaquim Torres Waddington. Criolo faz o homem assassinado no começo, sua filha, que mal vemos o rosto, é interpretada pela belíssima Kênia Bárbara.

Que lugar lindo, foi filmado em Barra do Piraí. A casa é deslumbrante, ligada a uma belíssima mata.  O filme também filmou em cachoeiras, quanta beleza natural! Logo vemos a moça que o avô matou se aproximando do filho do protagonista. Que filme angustiante!
 O roteiro é de Fernanda Torres e muito bom, mas é bem clássico no gênero, então como gosto desse estilo, adivinhei vários momentos.


O elenco é incrível: Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Fernando Eiras

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Tenho que me repetir: Que bom que os artistas brasileiros estão a produzir obras de boa qualidade! O Andrucha Waddington começou tudo na vida muito cedo. Então é natural que ele já possua um boa experiência no trabalho que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito bom que a cultura tenha o incentivo necessário pra existir. eu gosto demais dos filmes do andrucha.

      Excluir
  2. Acredito que seja um filme fascinante de ver.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Pedrita. Só pelo diretor já dá a impressão de ser um ótimo filme. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse filme e é tudo em família porque o Andrucha é casado com a Fernanda Torres e pai do Joaquim .
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, e sogro da fernanda montenegro. sim, boa parte dos eventos culturais são feitos com familiares até pq os casamentos acontecem entre pessoas do meio cultural. como woody allen q sempre trabalhou com a esposa. antonio fagundes com a família toda. no teatro então, se tem turnê e viagens é muito bom q seja com a família toda.

      Excluir
  5. Parece interessante!:))
    --
    Olhar atento e saudoso...
    -
    Beijo, e uma excelente fim de semana.
    Fiquem em casa, se puderem! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita, gostei da dica. Não assisti ainda. Mas sou meio medrosa com terror e suspense, e acabei de assistir "Bom Dia, Verônica". Aí estou precisando de algo leve para intercalar.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, esse assusta bastante. quero ver bom dia verônica.

      Excluir
  7. Quero muito assistir esse filme.
    Meu gênero favorito 💕💕
    E os filmes nacionais estão muito bons nesse quesito!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho que vai gostar, é bem clássico no gênero então adivinhei um pouco a trama, mas não perdeu o encanto. e o elenco arrasa.

      Excluir

Cultura é vida!