sábado, 24 de outubro de 2020

Coisa Mais Linda

Assisti a primeira temporada da série Coisa Mais Linda (2019) de Giuliano Cedrone e Heather Roth na Netflix. Eu queria muito ver essa série e vi a conta gotas, finalmente consegui terminar. Gostei demais! É a história de quatro mulheres no final da década de 50. Eu adoro essas atrizes: Maria Casadevall, Pathy de Jesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa. Arrasam!

Começa com Malu chegando no Rio de Janeiro. Ela é da alta sociedade paulistana e combinou com o marido que iriam ter uma casa noturna no Rio de Janeiro. Ela envia todo o dinheiro pra ele e quando chega no Rio ele sumiu e com o dinheiro dela. Arrasada, revoltada, recebe a ajuda de Adélia. E resolve seguir com o sonho de montar uma casa noturna, só que agora em sociedade com Adélia e sofre todo o tipo de preconceito. 
Lígia ama cantar e faz escondido do marido violento. Ela é apaixonadíssima pelo marido, mas ele é um verdadeiro monstro. A série tem muita música, jazz, bossa nova, a ótima trilha sonora está no Spotify.
Sua cunhada é a quarta protagonista feminina da série. Jornalista, ela é muito bem casada. Eles tem um relacionamento aberto. A série debate tantos, mas tantos temas, incrível. Fala de emancipação da mulher, dificuldade de entrar no mercado de trabalho designado a homens, relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, racismo, machismo e aborto. As quatro tem uma dificuldade enorme de serem respeitadas como profissionais talentosas, são o tempo todo questionadas ou até mesmo podadas pelos homens da trama, sejam pais, chefes, críticos, profissionais ou maridos.
O elenco todo é muito talentoso: Ícaro Silva, Leandro Lima, Gustavo Machado, Thaila Ayala, Alexandre Cioletti, Gustavo Vaz, Ondina Clais, João Bourbonnais, Esthér Goes, Paulo Tiefenthaler e Nilton Bicudo

A série termina na passagem de ano para a década de 60. O final é catártico deixando inúmeros ganchos pra segunda temporada que vou demorar pra ver.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu comecei a ver esta série porque o tema me interessa demais.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Preciso ficar mais atento. Obrigado pelas dicas e informações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, essa série é sensacional. Ao contrário de você eu maratonei as duas temporadas assim que foram lançadas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu não tenho netflix, então vejo em alguns períodos somente.

      Excluir
  4. Ainda não assisti essa série, mas quero muito ver!

    Bjos Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho que vai gostar, já comecei a ver a segunda.

      Excluir

Cultura é vida!