Assisti O Homem de Gelo (2012) de Ariel Vroman na ClaroTV. Não conhecia esse filme, é sobre um matador profissional Richard Kuklinski (1935-2006). No final falam que ele matou mais de 100 pessoas e aí eu lembrei do matador de aluguel brasileiro, Júlio Santana, que até a estreia do filme O Nome da Morte tinha matado 492 pessoas, já que ele anotava tudo. O brasileiro vive livre no Centro Oeste e o Kuklinski teve pena de prisão perpétua.
O filme tem uma certa dificuldade de entender o marido e pai amoroso do frio assassino de aluguel, mas parece compreender muito bem os homens que mandam matar, esses não são chamados de homens de gelo. O protagonista era um homem fechado, com moral bastante rígida, quando era confrontado, ou ofendiam alguém que amava fazia "justiça" com as próprias mãos.
Michael Shannon está impressionante. O filme é ele e para ele. Que ator! Uma graça ver ele com a Winona Rider que faz a sua esposa. Ela é miúda e ele enorme. Lindo o casal. O filme vai desde ele solteiro e o casamento. Até as suas filhas adolescentes quando é preso. Ele ascende no crime, vai comprando carros, casas grandes e confortáveis, mudando radicalmente seu status social. Na vida pessoal, sempre um homem íntegro de princípios. Alguns outros do elenco são: Ray Liotta, Chris Evans e James Franco.
Pessoas assim - em minha opinião - têm alguma dose de psicopatia. E a história registra várias delas em posição de autoridade e comando. Quanto ao brasileiro, faltou acrescentar que ele era um tipo de agente, o que explica (mas jamais justifica) o fato de ele estar em liberdade.
marly, o psicopata não pensa em ninguém. ele amava profundamente a família. acho que dividia as pessoas. sim, o brasileiro está em liberdade pq sabe muito sobre os homens que o contrataram.
Oi Pedrita, eu não conhecia esse filme, nem a história do matador brasileiro. Sério que ele vive livre? Nossa! Fiquei interessada no filme. Aliás, assisti "Estocolmo" por dica sua aqui no blog. beijos Chris
Mais um filme devorado, não é verdade? :))
ResponderExcluir**
O presente e um futuro...num passado
-
Beijos, e um excelente fim de semana.
cidália, mais um.
ExcluirPessoas assim - em minha opinião - têm alguma dose de psicopatia. E a história registra várias delas em posição de autoridade e comando. Quanto ao brasileiro, faltou acrescentar que ele era um tipo de agente, o que explica (mas jamais justifica) o fato de ele estar em liberdade.
ResponderExcluirmarly, o psicopata não pensa em ninguém. ele amava profundamente a família. acho que dividia as pessoas. sim, o brasileiro está em liberdade pq sabe muito sobre os homens que o contrataram.
ExcluirGostei bastante do filme, que tem uma grande interpretação de Michael Shannon.
ResponderExcluirBjs
hugo, é bom sim, o filme é para o shannon que está impressionante.
ExcluirOlá, querida Pedrita!
ResponderExcluirGeralmente os psicopatas são amorosos com a família e fazem um mal a humanidade.
Beijinhos ♥
andréa, psicopatas não sentem empatia por ninguém. acho q ele tinha outro distúrbio.
ExcluirParece interessante, Pedrita. Tentarei ver.
ResponderExcluirsérgio, é bom.
ExcluirEstou achando a Claro- Net uma boa porcaria.
ResponderExcluirPagamos caro e a maioria dos filmes precisa pagar para alugar.
Esse parece muito bom.
Bjs,
liliane, eu não pago nada extra. e espero chegar o filme na programação sem poder pagar.
ExcluirOi Pedrita, eu não conhecia esse filme, nem a história do matador brasileiro. Sério que ele vive livre? Nossa!
ResponderExcluirFiquei interessada no filme. Aliás, assisti "Estocolmo" por dica sua aqui no blog.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, eu tb não conhecia esse filme. o brasileiro o nome da morte está no now, na grade do telecine. eu gostei de estocolmo. q bom q te inspirei.
ExcluirMais um para a listinha que só aumenta assim como aumenta minha curiosidade com os filmes.
ResponderExcluirEsse tem uma pegada instigante.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, eu gostei, é um bom filme.
Excluir