sábado, 24 de agosto de 2024

Revenge - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de Revenge (2011) de Mike Kelley no Star+ na Disney. Quando comecei só estava no Star+, depois migrou pra Disney. É da série "todo mundo viu, menos eu". Adorei! Ansiosa pra segunda temporada.

Os três primeiros episódios são incríveis, você não quer fazer outra coisa. Apesar que tudo é resolvido feito mágica, perfeitinho demais, tá tudo certinho demais. Depois vira novela, cheio de barrigas, esticamentos. Continua boa, mas muda bastante. E tem muita coisa engraçada, até infantil.

Emily que é na verdade a Amanda Clarke sofreu o diabo com a perseguição que seu pai teve. Em criança ela vê seu pai ser preso e ela vai pra um reformatório. Quando ela sai, ela jura vingança a família tóxica que armou tudo pra seu pai ser condenado por crimes que não cometeu. 





Emily é a ótima Emily VanCamp. A matriarca é a maravilhosa Madeleine Stone. Um fato engraçado é que o pai (James Tupper) vai preso e acusado de uma infinidade de crimes e Amanda vai para um reformatório. Quando ela chega ma maioridade e é libertada, seu pai já está morto. Ele pede que entreguem uma caixa pra ela. E ela continua milionária, até mais. Ele foi acusado inclusive de roubo, mas mesmo assim ela sai podre de rica. Ricos não faltam na série. Emily compra a casa que foi deles e começa a sua vingança. Na caixa tem uma foto e ela vai pondo x em quem ela vai se vingando, tão pueril. A caixa é achada por um personagem, ela só muda de lugar. Muito adolescente.
Ela é apaixonada desde a infância pelo Jack (Nick Weschsler), mas pela vingança fica com o mimado Daniel (Josh Bowman). Ela até fica meio confusa e se afeiçoa o Daniel, mas é novela né? Aí ele muda da água pro vinho e fica mais mala do que já era.

Pra atrapalhar o romance da Emily, uma falsa Amanda Clarke (Margarita Levieva). Uma despirocada amiga da Emily na época do reformatório, chata até. Jack acha que é a verdadeira Amanda e se apaixona. Dá nervoso a quantidade de vezes que o Jack vai zarpar com o iate e desiste. Perdi a conta. Acho que ele não sabe sair com o barco. Uma enrolação de vou, não vou. O mesmo da Amanda, ela sumiu, não, não sumiu.

Nolan (Gabriel Mann) é o braço direito de Emily. Expert em tecnologia ele ajuda em todas as confusões que ela se mete. Cabelos são um problema nessa temporada, vários impublicáveis. Nolan é eleito o de pior cabelo dessa temporada. 

Claro que Emily não conclui a sua vingança e tem várias outras temporadas. Fiquei imaginando como vão conseguir manter a trama. E me surpreendi com o número de episódios, 21, a segunda tem a mesma quantidade. Não sei se era uma característica da época.l Eu comecei a ver mais séries mais recentemente, mas em geral vejo séries com poucos episódios, também adoro minisséries. 
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Ando impossibilitada de assistir a séries muito longas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, essa eu comecei a ver assim que assinei disney e star+ juntas. vi várias séries menores antes. essa se arrastou, te entendo plenamente. eu vou vendo a conta gotas.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Faustão chama de Vingancinha... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a série nem os atores. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, e eu q achei q era a única pessoa na face da terra q não tinha visto.

      Excluir
  4. Na época quando assisti eu gostei.
    Lembro pouco porque não fazia anotações.
    Mas nunca esqueci o "infinito vezes o infinito" gravado no muro da varanda que ela e o pai diziam eu te amo ❤
    Simmmmmmm é um novelão e muitas situações absurdamente infantis 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, é uma ótima série cheia de pegadas infantis hahahaha. resumiu bem.

      Excluir

Cultura é vida!