quinta-feira, 22 de agosto de 2024

A Vida Aquática de Steve Zissou

Assisti A Vida Aquática de Steve Zissou (2003) de Wes Anderson no Star+ na Disney. Como adoro esse diretor. Seus filmes são sempre um parque de diversão. Esse é maluco até! No final ele homenageia Jacques-Yves Costeau. Sim, tem momentos que parece mesmo uma paródia do grande oceanógrafo.

Bill Murray é Steve Zissou. Ele quer ia atrás do tubarão que matou um de seus navegadores. Pra piorar é um tubarão raro em extinção, e ele é questionado sobre isso, mas continua irredutível. Pra juntar ao seu maluco grupo aparece um filho adulto que ele diz nunca saber, do Owen Wilson e uma jornalista grávida, Cate Blanchett.
Como sempre o número de atores ilustres não acaba Anjelica Huston é a ex-esposa do navegador. Williem Dafoe um carente braço direito. Jeff Goldblum, um investidor. Na tripulação ainda Noah Taylor, Michael Gambon e Waris Ahluwalia.

E sim, vocês não viram errado, Seu Jorge está no elenco. Ele faz parte da tripulação. Ele aparece tocando nos lugares mais inusitados. O repertório traz músicas de David Bowie, em português, em livre adaptação do músico. Inclusive ele gravou um disco com esse repertório, dá pra achar no Spotify.

Como sempre os cenários são geniais, o barco, o hotel citroen abandonado, o submarino. É uma diversão atrás da outra!

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Vi este filme na época do lançamento. E o que me impressiona em obras como esta é que a gente sabe que é maluca. Mas vê também que tudo faz sentido, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, há muita genialidade. e dá pra ver muitas vezes pq são muitos detalhes, perdemos vários. curiosa pra saber se as gravações são exaustivas ou divertidas.

      Excluir
  2. Não gosto.
    O que gostei é da imagem do blog. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme é muito, mas muito divertido. ah, q bom q gostou, eu fico sempre na dúvida se vão achar poluído.

      Excluir
  3. Amoooo a filmografia de Wes Anderson ❤ de uma genialidade surreal e divertido.
    Levo a indicação já!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!