domingo, 18 de agosto de 2024

Cano Serrado

Assisti Cano Serrado (2019) de Erik de Castro no Canal Brasil. Descobri esse filme por um acaso, estava procurando outro, quando vi que é com o saudoso e maravilhoso Rubens Caribé, resolvi ver. É o último trabalho do ator. É um filme violento demais, forte demais, mas urgente demais! Que roteiro incrível! O trailer tem spoiler, nem vou colocar. O bom é descobrindo aos poucos. O trailer conta o final logo no começo.

Dois amigos vão em um encontro da igreja, junto segue um outro ônibus com homens para o encontro também. Os veículos se desencontram e os dois amigos desaparecem. Só nós sabemos o que está acontecendo. Adoro Jonathan Haagensen, Fernando Eiras, Naruna Costa e Milhem Cortaz. O filme foi rodado no Distrito Federal. 
Ainda no elenco estão Silvia Lourenço, Cesario Augusto, Sergio Cavalcante, Mariana Molina e Cibele Amaral. O filme é um verdadeiro bang bang. Ninguém está protegido. As polícias brigam entre si, cometem crimes, escondem os crimes, montam esquema, é um grupo querendo esconder os atos ilícitos dos outros. O roteiro é insuportavelmente surpreendente. Nós não estamos protegidos. Sim, é ficção, mas é difícil não imaginar que seja bem realista.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Como este filme foi gravado aqui, a notícia foi divulgada na época e eu fiquei com vontade de o ver. Depois eu li uma crítica que dizia que o diretor tinha "exagerado nas tintas". Agora eu vi que ele merece ser assistido.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito, mas muito pesado, mas o roteiro é muito bom.

      Excluir
  2. Muito raramente vejo filmes nacionais. Não vou mentir, né? Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu sou brasileira, então adoro ver. esse acho q vc não ia gostar pq é muito, mas muito pesado.

      Excluir
  3. Acho importante esses roteiros atuais que são urgentes para divulgar o que poderia estar acontecendo em algum momento em algum lugar e que mostra a insegurança.
    Levo a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!