A história é sobre uma amante de Mussolini. Eles dois jovens, ele ainda militante de sindicato e pobre, ela uma mulher bem de vida, estabelecida, moderna, que tinha um ateliê de moda, independência. Eles tem uma tórrida paixão, ele já era casado. Ela vende tudo o que tem, joias, ateliê, tudo, para financiar o jornal que ele queria fundar, ele diz que é um empréstimo. Ela fica grávida, ele vai para a guerra e ela começa uma luta insana em tentar provar que o seu filho era realmente de Mussolini. Para que ela não atrapalhe os planos desse ditador, ela é internada em um manicômio. O filho depois também e os dois, mãe e filho morrem em um manicômio. A obstinação dessa mulher surpreende, forte, inteligente, mas confesso que não vejo em muita vantagem em se provar que um filho é de um ditador. O melhor seria ela ter seguido com sua vida e esquecido essa paixão com alguém tão violento.
Giovanna Mezzogiorno está simplesmente maravilhosa! Inclusive ganhou Globo de Ouro por sua interpretação. Eu adoro essa atriz e como é linda. Filippo Timi também está incrível, ele interpreta o Mussolini jovem e o filho bastardo depois. Outros do elenco são: Michela Cescon, Corrado Invernizzi e Fausto Russo Alesi.
Beijos,
Pedrita
No caso italiano, ser filho de Mussolini ganha a proteção do partido fascista, reorganizado, atuante e expressivo após a guerra.
ResponderExcluirVi no cinema, já faz um tempinho, gostei! Vou aproveitar para assistir novamente agora que entrou na programação do Max.
ResponderExcluirDeve ser bem forte esse filme. Gostei da dica.
ResponderExcluirBjos
enaldo, no início entendo ela querer o reconhecimento, ela acreditava nas ideias dele tanto q patrocinou o jornal. mas qd ele começa a rejeitá-la e pedir q tirassem de onde ele está e ela começa a se prejudicar, silenciar seria bem melhor. o próprio diretor coloca um psiquiatra sugerindo isso.
ResponderExcluirbruxa, gostei muito tb. nem vi qd esteve nos cinemas.
georgia, vc vai gostar, mas é um filme forte.