quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Federal

Assisti Federal (2010) de Erik de Castro no Canal Brasil. Eu procurava algo pra ver, vi o nome desse filme e vim ver na internet do que se tratava. Vi o Selton Mello no cartaz do filme, resolvi assistir. A primeira cena é o Carlos Alberto Riccelli vestido como policial. Eu também adoro esse ator e igualmente gosto do Christovam Netto que compõe o grupo policial. O quarto agente é interpretado pelo colombiano Roberto Cano. Federal é uma co-produção entre Brasil, Colômbia e França.

Esse filme levou anos para ser lançado depois de realizado, Federal foi rodado em 2006 e lançado em 2010. A trama se passa em Brasília e esses agentes policiais investigam o tráfico e um traficante na cidade. As duas mulheres no elenco são interpretadas pela brasileira Analu Silveira e pela venezuelana Carolina Gòmez que foi Miss Colômbia. Eduardo Duzek também está no elenco e o ator americano Michael Madsen. A luta entre a polícia e os bandidos parece uma guerra civil, já que ninguém tem razão e age corretamente. O roteiro é bem embrulhado e não desenrola, só embrulha mais.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Esse negócio de o filme vai passando e só embrulha mais ainda já me deixou nervosa...rsrs... Deve ser bem punk mesmo! Se em filmes normais eu já me enrolo, imagina nesse...rsrs... Vou passar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Nunca tinha ouvido falar e parece ser muito bom, também gosto dos atores.
    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!