segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Grande Gatsby

Assisti O Grande Gatsby (2013) de Bazz Luhrmann na HBO. Eu queria muito ver esse filme, deve ser maravilhoso na telona. A direção de arte é majestosa. Os figurinos de Catherine Martin ganharam 2 Oscars e 2 Baftas, além de vários outros prêmios. Eu não li esse livro do Scott Fitzgerald, como achei que tinha lido, acabo não procurando para adquiri-lo. Vou colocar na minha lista. O diretor é australiano.

Eu gosto demais do Leonardo di Caprio, é ele que interpreta o ricaço misterioso que promove festas em sua belíssima mansão. As festas são maravilhosas, são grandes momentos do filme. A bela jovem que ele é apaixonado é interpretada pela Carey Mulligan. Tobey Maguire faz o narrador e o vizinho pobre do protagonista. Outros são: Elizabeth Debicki, Isla Fisher e Joel Edgerton.

Esse texto é muito impactante. Scott Fitzgerald é mestre em mostrar a sociedade hipócrita e fútil. O Grande Gatsby é ambientado na lei seca e nos anos 20.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. O filme é mesmo maravilhoso.
    Vi agora, no HBO e já tinha assistido com Robert Redford.
    Antes dos filmes já tinha lido o livro.
    Tenho, acho que 2 biografias do Scott Fitzgerald e da vida louca dele( e o amor) de Zelda.
    Realmente, Leonardo DiCaprio está excelente no filme.
    A 1ª aparição dele em cena, achei brilhante.

    Perdi de assistir, no mesmo dia e horário, Biutiful, com Javier Bardem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme com o Leonardo di Caprio como também gostei do filme com o Robert Redford, mas ainda gostei mais de ler o romance.

    Scott Fitzgerald foi mestre em mostrar a sociedade hipócrita e fútil, sociedade essa, da qual ele e a mulher faziam parte.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar super bem desse filme, inclusive o Leonardo di Caprio merecia o Oscar
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Como não li o livro, algo que valorizo por ser o original, optei por não ver o filme enquanto não ler a obra escrita.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu não vi este filme ainda. Eu sou fã dos filmes do diretor, adoro Moulin Rouge, Romeu+Julieta, Strictly Ballroom. Falta este na minha lista!

    Aliás, todo mundo fala que a novela da 6 tem um 'quê' de Tim Burton, mas eu discordo totalmente. A novelinha da 6 tem jeito de filme do Baz Luhrmann. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita! Eu não vi o Leonardo como Jay Gatsby. Não tenho vontade porque amei a filmagem anterior a essa, feita com o Robert Redford e a Mia Farrow, sou apaixonada por essa dupla! Parece que os cineastas amam essa história porque antes do Robert R. já finham sido feitas duas filmagens, uma em 1926 e outra em 1949. Realmente, é um grande personagem, inesquecível. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pedrita,

    Como você já está sabendo, eu vi e gostei muito deste filme. O curioso é que eu havia lido, casualmente, uma crítica sobre ele antes, em que era dito que esta é a versão mais "pobre" de todas as versões cinematográficas feitas do livro até hoje. Discordo totalmente disso, vi a versão com o Robert Redford e gostei mais dessa, rsrs. Também sou muito fã do Leonardo diCaprio, embora também o seja do Redford.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!