Eu gosto demais do Leonardo di Caprio, é ele que interpreta o ricaço misterioso que promove festas em sua belíssima mansão. As festas são maravilhosas, são grandes momentos do filme. A bela jovem que ele é apaixonado é interpretada pela Carey Mulligan. Tobey Maguire faz o narrador e o vizinho pobre do protagonista. Outros são: Elizabeth Debicki, Isla Fisher e Joel Edgerton.
Esse texto é muito impactante. Scott Fitzgerald é mestre em mostrar a sociedade hipócrita e fútil. O Grande Gatsby é ambientado na lei seca e nos anos 20.
Beijos,
Pedrita
O filme é mesmo maravilhoso.
ResponderExcluirVi agora, no HBO e já tinha assistido com Robert Redford.
Antes dos filmes já tinha lido o livro.
Tenho, acho que 2 biografias do Scott Fitzgerald e da vida louca dele( e o amor) de Zelda.
Realmente, Leonardo DiCaprio está excelente no filme.
A 1ª aparição dele em cena, achei brilhante.
Perdi de assistir, no mesmo dia e horário, Biutiful, com Javier Bardem.
Gostei do filme com o Leonardo di Caprio como também gostei do filme com o Robert Redford, mas ainda gostei mais de ler o romance.
ResponderExcluirScott Fitzgerald foi mestre em mostrar a sociedade hipócrita e fútil, sociedade essa, da qual ele e a mulher faziam parte.
Ouvi falar super bem desse filme, inclusive o Leonardo di Caprio merecia o Oscar
ResponderExcluirBig beijos
Lulu on the Sky
Como não li o livro, algo que valorizo por ser o original, optei por não ver o filme enquanto não ler a obra escrita.
ResponderExcluirPedrita, eu não vi este filme ainda. Eu sou fã dos filmes do diretor, adoro Moulin Rouge, Romeu+Julieta, Strictly Ballroom. Falta este na minha lista!
ResponderExcluirAliás, todo mundo fala que a novela da 6 tem um 'quê' de Tim Burton, mas eu discordo totalmente. A novelinha da 6 tem jeito de filme do Baz Luhrmann. Beijos
Oi Pedrita! Eu não vi o Leonardo como Jay Gatsby. Não tenho vontade porque amei a filmagem anterior a essa, feita com o Robert Redford e a Mia Farrow, sou apaixonada por essa dupla! Parece que os cineastas amam essa história porque antes do Robert R. já finham sido feitas duas filmagens, uma em 1926 e outra em 1949. Realmente, é um grande personagem, inesquecível. Beijos
ResponderExcluirOi, Pedrita,
ResponderExcluirComo você já está sabendo, eu vi e gostei muito deste filme. O curioso é que eu havia lido, casualmente, uma crítica sobre ele antes, em que era dito que esta é a versão mais "pobre" de todas as versões cinematográficas feitas do livro até hoje. Discordo totalmente disso, vi a versão com o Robert Redford e gostei mais dessa, rsrs. Também sou muito fã do Leonardo diCaprio, embora também o seja do Redford.
Beijo