sábado, 30 de janeiro de 2016

Cinderella

Assisti Cinderella (2015) de Kenneth Branagh no TelecinePlay. Fiquei com muita vontade de ver esse filme quando estreou nos canais Telecine, a Liliane do Paulamar viu antes de mim e gostou. É lindo demais! Mesmo não sendo desenho, é mágico como se fosse. Adoro o Kenneth Branagh.

Começa com a Cinderella bebê e sua linda família. Linda as atrizes que fazem as várias fases da Cinderella até a fase a adulta, uma delas é interpretada por Eloise Webb. Na fase adulta pela linda Lilly James. E lindos os atores que fazem os seus pais. Sua mãe morre, seu pai casa novamente. Ele morre também e ela passa a ser maltratada pela madrasta e as filhas dela. Sua mãe foi interpretada por Hayley Atwell e seu pai por Ben Chaplin.

A madrasta é interpretada pela belíssima Cate Blanchett. Suas filhas são atrizes bonitas também, Sophia McShera e Holliday Grainger, elas são mais feias de comportamento do que de aparência.

Muito bonita a forma como Cinderella conhece o príncipe. Magoada com as maldades da madrasta vai cavalgar, ele está caçando e eles se conhecem sem saber quem são. O príncipe é interpretado pelo lindo Richard Madden. Ótimas as cenas com animais, parecem que falam realmente.

Adorei que a fada madrinha é a Helena Bonham Carter e ela está linda. Primeiro aparece uma pobre velha pedindo comida, depois vira uma linda princesa fada. Tudo é mágico e bonito. Achei linda a frase que a mãe fala pra ela e vira a frase do filme,"tenha coragem e seja gentil". O pai do príncipe é interpretado por Derek Jacob. Linda uma princesa interpretada por Jana Perez. O conselheiro do rei por Stellan Skargard. E o amigo e conselheiro do príncipe por Nonzo Anozie. Os figurinos são lindíssimos, os da Cate Blanchett maravilhosos, fiquei feliz que o filme concorre ao Oscar nessa categoria, merece. Preciso saber quem são os outros concorrentes.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Será que eu gravei Cinderella? Não lembro. Mas vou procurar.
    Sim, o filme é lindo.
    Vc comenta algumas coisas que nem lembro, sabia?

    Passei o dia hoje vendo a 5a temporada de Downton Abbey, no Netflix.
    Porque, aos sábados, está passando a 6a e última temporada.
    E não quero ficar perdida.
    Um seriado lindooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sobre lembrar detalhes do filme que vimos. eu acabei percembendo com o tempo de blog. cada um guarda aquilo que se identifica mais. eu tb volte e meia não lembro do q a pessoa comentou, mas eu lembro de outros detalhes q a pessoa não percebeu. tanto q já vi filmes anos depois e a percepção foi quase outra. isso que acho tão fascinante na cultura.

      Excluir
  2. Parece bom, mas por força de certas circunstâncias devo demorar um pouco a ver. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Esperava mais deste filme...
    Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lisette, eu esperava muito menos. foi uma grata surpresa.

      Excluir
  4. Eu também quero ver este filme. Achei surpreendente que o Kennet Branagh tenha realizado esta obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro o keneth tanto como ator bem como diretor. todos os filmes que ele dirigiu me impressionaram.

      Excluir
  5. Hello querida Pedrita? Tudo bem?
    Já estou de volta ao mundo dos blogs.
    Esse filme deve ser muito bom, gosto de filmes assim!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao chegou aqui na minha cidade... Quero assistir...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cristiane, eu vi na tv a cabo. nem lembro qd estreou nos cinemas.

      Excluir

Cultura é vida!